Filme: Discurso do rei

Conteúdo Principal
Categoria do Documento
Trilhas de Desenvolvimento
Descrição do documento

Desde os 4 anos, George (Colin Firth) é gago. Este é um sério problema para um integrante da realiza britânica, que frequentemente precisa fazer discursos. George procurou diversos médicos, mas nenhum deles trouxe resultados eficazes. Quando sua esposa, Elizabeth (Helena Bonham Carter), o leva até Lionel Logue (Geoffrey Rush), um terapeuta de fala de método pouco convencional, George está desesperançoso. Lionel se coloca de igual para igual com George e atua também como seu psicólogo, de forma a tornar-se seu amigo. Seus exercícios e métodos fazem com que George adquira autoconfiança para cumprir o maior de seus desafios: assumir a coroa, após a abdicação de seu irmão David (Guy Pearce).

 

Cena relacionada com a competência:

 

00:34:26 (“Apenas negócios sem...tolices) até 00:38:42 (“Pai”); 01:36:13 (“Pode haver dias negros adiante”) até 01:38:29 (“Bertie, chegou a hora”); 01:41:45 (“Logue”) até 01:42:18 (“Fale comigo como um amigo”).

Nestas cenas, mostra o então Duque de York, que mais tarde passa ser o Rei da Inglaterra, George VI, sendo atendido por um terapeuta da fala com métodos nada convencionais. Durante o tratamento, um discurso se faz necessário, pois o Rei terá que falar para toda nação acerca da guerra que se inicia contra a Alemanha de Hitler. Nota-se o nascimento de uma amizade e a partir de então se estabelece uma cumplicidade entre o cliente/Rei e o terapeuta. Destacamos na competência retratada no filme, a identificação e o entendimento das necessidades do cliente, possibilita um atendimento direcionado às demandas, e ainda a prestação de um serviço de qualidade.

Arquivo:
filme_discurso_do_rei_foco_no_cliente.pdf
pdf. 169.27 KB