Documentos

Filme: Do que as mulheres gostam

Área / Categoria: 
  • Gestão de Pessoas
  • Trilhas de Desenvolvimento
Descrição: 

Após sobreviver a um grave acidente, Nick Marshall (Mel Gibson), um executivo machista que trabalha em Chicago, misteriosamente passa a ter o dom de ler os pensamentos das mulheres. Inicialmente ele usa este novo poder para agradar sua chefe, Darcy Maguire (Helen Hunt), mas aos poucos começa a conhecer melhor a intimidade das mulheres e começa a mudar seu estilo de vida.

 

Cena relacionada com a competência:

 

00:18:02 (“Então, como se diz e Hollywood, vamos ao que interessa’) até 00:19:50 (Aplausos); 00:46:41 (Bate à porta da Conselheira matrimonial e familiar) até 00:50:10 (“O mundo pode ser seu”); 01:33:15 (“Está pronto?”) até 01:34:14 (“Onde assinamos?”).

Estas cenas demostram que é primordial identificar e conhecer as necessidades do cliente, para que haja um atendimento adequado as demandas daquele. Mesmo que de maneira fictícia, a personagem Nick Marshall (Mel Gibson) um publicitário machista, depois de um acidente, passa a conhecer do universo feminino e suas especificidades. Com o “dom” de ouvir os pensamentos femininos, ele passa a ser acessível, de maneira atenciosa e com presteza. Os dias passam, e a necessidade de ganhar uma campanha publicitária da Nike, torna-se importante para a empresa. E utilizando da empatia adquirida recentemente ao universo feminino, ele ganha a campanha. Destacamos na competência retratada no filme, como é importante identificar e entender as necessidades do cliente, pois somente desta forma é possível atender as expectativas, propiciar soluções adequadas, e ainda a prestação de um serviço de qualidade.

Arquivo: 

afilme_do_que_as_mulheres_gostam_foco_no_cliente.pdf

PDF. 163.35 KB