Filme: Intocáveis

Conteúdo Principal
Categoria do Documento
Trilhas de Desenvolvimento
Descrição do documento

Philippe (François Cluzet) é um aristocrata rico que, após sofrer um grave acidente, fica tetraplégico. Precisando de um assistente, ele decide contratar Driss (Omar Sy), um jovem problemático que não tem a menor experiência em cuidar de pessoas no seu estado. Aos poucos ele aprende a função, apesar das diversas gafes que comete. Philippe, por sua vez, se afeiçoa cada vez mais a Driss por ele não tratá-lo como um pobre coitado. Aos poucos a amizade entre eles se estabelece, com cada um conhecendo melhor o mundo do outro.

 

Cena relacionada com a competência:

 

00:39:14 (Driss está dormindo) até 00:42:45 (“Isso tem que parar. Deve haver algo que vai aliviá-lo); 01:00:19 (Iniciando os trabalhos) até 01:01:30 (Dançando no terraço)

Nas cenas indicadas, vemos a história Philippe, que necessita de cuidados especiais de alguém comprometido, mas que não sinta piedade de sua condição física. Assim, Driss aprende a função designada e ainda procura aprimorar seu desempenho por meio de iniciativas próprias. Compromete-se com o desenvolvimento do seu trabalho, de maneira a alcançar o resultado esperado, ou seja, que seu paciente seja bem tratado. Destacamos na competência retratada no filme, que o conhecimento técnico pode ser desenvolvido, desde que a pessoa tenha envolvimento, interesse e dinamismo em buscar aprimorar o seu desempenho.

Arquivo:
filme_intocaveis_comprometimento_profissional.pdf
pdf. 168.29 KB