Filme: Monstros S/A

Conteúdo Principal
Categoria do Documento
Trilhas de Desenvolvimento
Descrição do documento

Sinopse:

Monstros S.A. é a maior fábrica de sustos existente. Localizada em uma dimensão paralela, a fábrica constrói portais que levam os monstros para os quartos das crianças, onde eles poderão lhes dar sustos e gerar a fonte de energia necessária para a sobrevivência da fábrica. Entre todos os monstros que lá trabalham, o mais assustador é James P. Sullivan (John Goodman), um grande e intimidador monstro de pêlo azul e chifres, que é chamado de Sully por seus amigos. Seu assistente é Mike Wazowski (Billy Crystal), um pequeno ser de um olho só, com quem tem por missão assustar as crianças, que são consideradas tóxicas pelos monstros e cujo contato com eles seria catastrófico para seu mundo. Porém, ao visitar o mundo dos humanos a trabalho, Mike e Sully conhecem a garota Boo (Mary Gibbs), que acaba sem querer indo parar no mundo dos monstros.

Cena relacionada com a competência:

00:22:25 (“Tem alguém aí? Tem uma porta aqui”) até 00:25:43 (Sullivan sai correndo com a mala na mão)

Nestas cenas, Sullivan é um comprometido funcionário da Monstros S/A que possivelmente se tornará o monstro do mês, graças à sua enorme “habilidade” de assustar crianças e, assim, gerar grande quantidade de energia para a cidade de monstros. Nesse trabalho, acredita-se que não se pode tocar nas crianças, pois estas são tóxicas e o contato é proibido. Mas alguém esquece aberta uma porta que liga o mundo dos monstros ao mundo dos humanos e, assim. Mike e Sully conhecem a garota Boo, que acaba sem querer indo parar no mundo dos monstros, gerando pânico para estes dois monstrinhos. Com dedicação para resolver aquela situação inesperada, Sullivan e Mike, conseguem lidar com o desafio, analisando o cenário e utilizando os conhecimento necessários para assegurar a continuidade dos trabalhos.
Para esta competência, fica evidenciado que identificar os riscos advindos de situações inesperadas e “tirar proveito” dessas ações, realizando as devidas adequações servirá para melhorar a estrutura organizacional para o alcance dos resultados.

Arquivo:
filme_monstros_sa.pdf
pdf. 166.04 KB