Filme: O Homem de Ferro

Conteúdo Principal
Categoria do Documento
Trilhas de Desenvolvimento
Descrição do documento

Sinopse:

Tony Stark (Robert Downey Jr.) é um industrial bilionário, que também é um brilhante inventor. Ao ser sequestrado ele é obrigado por terroristas a construir uma arma devastadora mas, ao invés disto, constrói uma armadura de alta tecnologia que permite que fuja de seu cativeiro. A partir de então ele passa a usá-la para combater o crime, sob o alter-ego do Homem de Ferro.

Cena relacionada com a competência:

00:24:09 (“O que é isso?”) até 00:26:49 (Olhando para a câmera);
00:31:33 (Construindo a armadura) até 00:40::18 (Fugindo do cativeiro);
01:01:08 (“É, eu sei voar”) até 01:04:45 (Caindo sobre o carro)

Na primeira cena, o bilionário Tony Stark é sequestrado, e durante o ataque, estilhaços de bomba perfuraram o seu peito. Para se manter vivo criou um gerador que mantêm os estilhaços longe do seu coração. Nas cenas seguintes, Stark constrói o protótipo do que seria a armadura de ferro, para fugir do cativeiro e posteriormente inova com as melhorias a armadura.
O filme demonstra que sempre é possível fazer diferente, sempre há uma forma melhor de fazer as coisas, basta utilizar os conhecimentos e experiências para o desenvolvimento do trabalho. Destacamos na competência retratada no filme que sempre é possível ter novas ideias que contribuam para a solução de problemas decorrentes do dia-dia.

Arquivo:
filmeo_homem_de_ferro.pdf
pdf. 161.67 KB