Filme: O Patriota

Conteúdo Principal
Categoria do Documento
Trilhas de Desenvolvimento
Descrição do documento

Benjamin Martin (Mel Gibson) é o herói de um violento conflito. Desde o término da guerra ele renunciou a luta, vivendo em paz com sua família. Quando os ingleses levam a guerra da independência americana para dentro de sua casa, Benjamin não vê outra saída a não ser pegar nas armas novamente, desta vez acompanhado por seu filho idealista (Heath Ledger), e liderar uma brava rebelião em uma batalha contra o implacável e equipado exército britânico. Neste processo ele descobre que o único meio de proteger sua família é lutando pela liberdade da jovem nação.

 

Cena relacionada com a competência:

00:52:04 (“Benjamin Martin”) até 00:55:25 (“Franceses”);

01:02:29 (“Tem certeza que aqui é um bom lugar para recrutar?”) até 01:04:34 (“Não está velho demais para acreditar em fantasmas”);

02:16:03 (“A batalha de amanhã pode alterar o curso da guerra”) até 02:17:17 (“Decerto. Por isso não peço três”).

Nestas cenas temos a liderança exercida pelo personagem de Mel Gibson na história das batalhas da Independência Americana, e suas ações sobre o todo, e como visualizava o resultado a ser alcançado. O estabelecimento de interlocução com outras áreas, e a identificação das pessoas estratégicas para o contexto da guerra era uma maneira que o Sr. Benjamin Martin teve para solucionar as demandas que apareciam.

A competência retratada nas cenas indicadas demonstra a importância do relacionamento interpessoal para o alcance dos resultados.

Arquivo:
filme_o_patriota.pdf
pdf. 193.9 KB