Filme: O sorriso de monalisa

Categoria do Documento
Trilhas de Desenvolvimento
Descrição do documento

Katharine Watson (Julia Roberts) é uma recém-graduada professora que consegue emprego no conceituado colégio Wellesley, para lecionar aulas de História da Arte. Incomodada com o conservadorismo da sociedade e do próprio colégio em que trabalha, Katharine decide lutar contra estas normas e acaba inspirando suas alunas a enfrentarem os desafios da vida.

Cena relacionada com a competência:

00:06:43 (“Bom dia”) até 00:12:20 (“Mais disciplina, Strª Watson”); 00:15:54 (“O que é?) até 00:18:22 (“Muito bem. Voltemos ao capítulo três. Quem o leu?”); 00:48:17 (“Strª Watson”) até 00:49:06 (“Igualmente”); 00:59:07 (“Ninguém entendia. Achavam infantil e tosco”) até 01:01:51 (“Esse é o meu trabalho”); 01:37:07 (“Eu sou contra. Não é justo para com ela”) até 01:37:36 (“Ela nunca concordará”); 01:47:16 (Entrando na sala) até 01:52:12 (Todos se despedindo)

Nestas cenas, temos retratado o comprometimento da personagem de Julia Roberts com suas alunas e com o desenvolvimento dos trabalhos, de maneira a contribuir para o melhor desempenho das atividades. Em contraposição a uma sociedade estudantil ultraconservadora, na qual as melhores e mais brilhantes jovens mulheres dos Estados Unidos recebem uma dispendiosa educação com o objetivo de se transformarem em cultas esposas e responsáveis mães., a professora tentará “abrir a mente” de suas alunas, propondo o "anti conservadorismo" e um pensamento liberal, enfrentando a administração da escola e as próprias garotas.

Arquivo:
filme_o_sorriso_de_monalisa_comprometimento_profissional.pdf