Filme: Uma linda mulher

Conteúdo Principal
Categoria do Documento
Trilhas de Desenvolvimento
Descrição do documento

Edward (Richard Gere) é um rico e solitário empresário, infeliz com o trabalho que escolheu seguir. Vivian (Julia Roberts) é uma garota de programa que sabe exatamente onde quer chegar. Os dois se conhecem e Edward faz uma proposta: que Vivian fique com ele e o acompanhe em eventos sociais durante uma semana. Ela ganha novas roupas, novos hábitos, tem aulas de boas maneiras e de gata borralheira se transforma em cinderela.

 

Cena relacionada com a competência:

 

00:40:22 (“Posso ajuda-la?”) até 00:41:24 (“Por favor saia”); 01:01:36 (“Sou o Sr. Hollister, o gerente”) até 01:04:57 (“Tenho que ir fazer mais compras”)

Na primeira cena, que é um contraexemplo da competência Foco no Cliente, temos a personagem de Julia Roberts sendo destratada pelas atendentes da loja de roupas, tendo em vista que suas vestimentas não estão “adequadas” para o tipo de cliente que frequenta a loja. Já na cena seguinte temos uma situação contrária, em que há uma preocupação em agradar o cliente de todas as formas possíveis. Estas cenas demostram que é primordial ser acessível ao cliente, comprometendo-se com o com um bom atendimento. Mas, acima de tudo, devemos atender o cliente com atenção, presteza e efetividade, buscando sua satisfação. Destacamos na competência retratada no filme, como é importante identificar e entender as necessidades do cliente, pois somente desta forma é possível atender as expectativas, propiciar soluções adequadas, e ainda a prestação de um serviço de qualidade.

Arquivo:
filme_uma_linda_mulher_foco_no_cliente.pdf
pdf. 161.44 KB