Você está aqui:

Notícias

Funcionamento das UAIs durante o Carnaval 2021

Haverá expediente normal nas UAIs nos dias 16 e 17 de fevereiro

Em razão da pandemia de Covid-19, o Governo de Minas decidiu não conceder ponto facultativo durante o Carnaval de 2021. Assim, nos dias 16 e 17 de fevereiro haverá expediente normal nas Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) do estado. No dia 15, as UAIs não funcionarão por definição das entidades representantes dos funcionários das unidades, que instituíram a data como Dia dos Trabalhadores abrangidos pela convenção.

Para realizar os diversos serviços oferecidos nas UAIs, como emissão de documentos e solicitação de seguro desemprego, o cidadão deve agendar um horário previamente, por meio dos canais oficiais do Governo de Minas – Portal MG (www.mg.gov.br) e aplicativo MG App Cidadão. As unidades estão adotando todas as medias necessárias para garantir a saúde e a segurança dos cidadãos e colaboradores durante os atendimentos, como uso obrigatório de máscaras, disponibilização de álcool em gel e adequação de layout com distanciamento. Confira, aqui, os serviços disponíveis em cada unidade.
 

Notícias relacionadas

18/05/2017

A inauguração da unidade de Barbacena totaliza 27 postos de atendimento Psiu, sendo quatro UAIs. Até 2010, todos os postos do Psiu estarão adaptados e mais três serão inaugurados, completando 30. As outras três UAIs estão instaladas no Barreiro, São João del-Rei e Lavras.

18/05/2017

As obras da nova unidade vão permitir a troca e ampliação do número de equipamentos de informática atualmente utilizados, aumento do link de internet, modernização do mobiliário e implantação de terminais de auto-atendimento para agilizar o atendimento dentro de um modelo inovador de gestão.

18/05/2017

A reestruturação da unidade de Sete Lagoas, que faz parte do Projeto Estruturador Descomplicar, oferece novos padrões de serviços aos cidadãos a partir de um inovador modelo de gestão, que disponibiliza todos os recursos operacionais necessários para o bom funcionamento do posto de atendimento.