Funcionamento das UAIs durante o feriado

As Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) que estão em funcionamento terão expediente normal nesta quinta-feira (1/4). Na sexta-feira (2/4), em razão do feriado nacional, as unidades estarão fechadas.

No momento, as UAIs de Divinópolis e Passos estão com o funcionamento suspenso por definição municipal. A previsão é que as duas unidades sejam reabertas segunda-feira, dia 5/4. Dessa forma, a partir da próxima semana, as 31 UAIs do estado estarão abertas para a população. Para ser atendido, é necessário realizar um agendamento nos canais digitais do Governo de Minas – Portal MG (www.mg.gov.br) e aplicativo MG App Cidadão.

Na UAI Praça Sete, estão disponíveis apenas os serviços de entrega de Carteiras de Identidade já emitida e de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) já devolvida pelos Correios à unidade após três tentativas de entrega ao destinatário. Os demais serviços seguem suspensos e serão disponibilizados gradativamente.

Cuidado

As demais UAIs do estado tiveram o funcionamento reduzido em 30% para diminuir a circulação de pessoas nos postos e preservar a prestação dos serviços oferecidos aos cidadãos, seguindo as determinações de enfrentamento à pandemia de Covid-19. Todos os protocolos de saúde estão sendo adotados nas UAIs para garantir a segurança dos colaboradores e da população, como uso obrigatório de máscara, intensificação da limpeza e aferição de temperatura.

Diversos serviços realizados nas UAIs também estão disponíveis em formato virtual nos canais oficiais do Governo de Minas, como o aplicativo MG App Cidadão e o Portal MG (www.mg.gov.br). Nas situações em que os cidadãos precisarem ir pessoalmente a uma UAI, a orientação da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) é comparecer apenas com horário agendado e sem acompanhantes.