UAIs retomam entrega de carteiras de identidade emitidas nas unidades antes de suspensão do atendimento

Conteúdo Principal
Submitted by 08965764696 on
Publicado em:

Funcionamento das UAIs foi interrompido em razão do combate à pandemia do coronavírus

A partir da próxima semana, as Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) do Estado voltam a realizar a entrega de carteiras de identidade que foram emitidas nos postos antes da suspensão do atendimento. Desde o dia 23 de março, as UAIs estão temporariamente fechadas em função das medidas de enfrentamento à Covid-19. 

A entrega de identidades será retomada gradativamente nas UAIs, por meio de agendamento prévio do cidadão, e deverá seguir as orientações de segurança do Governo de Minas, como o uso de máscaras. Para solicitar a retirada do documento, clique aqui. O serviço é válido apenas para identidades solicitadas antes do fechamento das UAIs. Cidadãos interessados em emitir uma nova via, no momento, devem procurar o Instituto de Identificação da Polícia Civil de Minas Gerais. 

Para realizar o agendamento de entrega do documento, o usuário precisa preencher o formulário disponível no site com dados pessoais e informar as preferências no atendimento - ir à UAI de manhã ou no período da tarde, por exemplo. Após o registro, ele receberá um e-mail informando o dia e o horário em que deverá comparecer à unidade, portando os documentos necessários para entrega e seguindo as recomendações de segurança. A medida garante o controle do fluxo de pessoas dentro das UAIs e evita aglomerações.

Na UAI da Praça Sete, em Belo Horizonte, a entrega de identidade já está disponível. Nas demais unidades, o serviço será expandido gradativamente na próxima semana, mas já é possível solicitar o agendamento por meio do formulário. O site gera uma lista de espera e, assim que a UAI selecionada pelo cidadão retomar a entrega, ele receberá as informações no endereço de e-mail cadastrado.