Sei! MG alcança 20 milhões de documentos em sua base de dados

Conteúdo Principal
Submitted by Anônimo (não verificado) on
Publicado em:

Plataforma garante economia, eficiência e segurança na tramitação de processos

O Sistema Eletrônico de Informações - Sei! MG registrou no fim de novembro 20 milhões de documentos em sua base de dados. Deste total, 10 milhões foram gerados nos últimos 9 meses, representando um recorde de utilização da ferramenta. A marca histórica é alcançada no período de pandemia, quando aproximadamente 80% dos servidores do Estado estão exercendo as atividades em regime parcial ou integral de teletrabalho, indicando um aumento considerável na utilização da plataforma.

Fundamental para a tramitação de processos, o Sei! MG disponibiliza ao usuário uma série de funcionalidades administrativas, garantindo economia, sustentabilidade, eficiência e segurança no envio e recebimento de documentos internos e externos.

O diretor Central de Governança e Tecnologia da Informação e Comunicação, da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), Fabrício Salum, comemora o resultado. “A atual gestão tem se empenhado para conter a grave crise financeira enfrentada pelo Estado, por isso, todas as iniciativas que geram economia e que, em contrapartida, resultam em eficiência e bons resultados, devem ser comemoradas e incentivadas”, ressaltou.

Segundo Salum, a geração eletrônica de documentos representou uma economia de 130 milhões de folhas de papel. Para se ter uma ideia, essa quantidade é o mesmo que 37,6 mil quilômetros de folhas enfileiradas, traçando a rota de ida e volta de Belo Horizonte a Tóquio. Para o meio ambiente, foram cerca de 5.800 árvores poupadas. Além disso, em termos de economia, é importante destacar que o Governo está economizando 80% com impressão e 70% com materiais de escritório em comparação a 2017 – ano de implantação do Sei! MG.

Atualmente a ferramenta é utilizada por aproximadamente 75 mil usuários de 70 órgãos e entidades, além de 60 mil usuários externos que trocam processos e informações com mais celeridade e segurança. O Sei! MG também está disponível para download gratuito pelo Google Play e Apple Store, facilitando o acesso aos recursos oferecidos pela plataforma.

Outras informações sobre o Sistema Eletrônico de Informações - Sei! MG e para acesso, clique aqui.