Biblioteca Pública lança edital para ocupação das Galerias

Biblioteca Pública Estadual lança edital para ocupação das Galerias de Artes Visuais

Propostas individuais e coletivas de todo o país podem ser inscritas até 10 de dezembro

Com o objetivo de ampliar ainda mais seus espaços para intervenções artísticas, a Biblioteca Pública Estadual está com inscrições abertas para o Edital de Ocupação das Galerias Paulo Campos Guimarães e Passarela Cultural.

Os interessados devem se inscrever até 10 de dezembro na Superintendência de Bibliotecas Públicas e Suplemento Literário de Minas Gerais ou enviar a proposta via Sedex. O edital, que é aberto a todos os artistas do Brasil, está disponível em https://bit.ly/2Qdz7e7.

A diretora de Extensão e Ação Regionalizada, Gildete Veloso, destaca a importância da iniciativa. “O edital tem como objetivo dar visibilidade aos artistas e abrir o espaço da Biblioteca a outras manifestações artísticas. A seleção é plural e garante a mesma oportunidade de participação tanto a quem está no início de carreira, quanto para quem já tem trabalho consolidado no mercado das artes”, pontua Gildete.

Para participar do certame, o proponente precisa ter sua obra vinculada às artes visuais, seja no formato de desenho, escultura, fotografia, gravura, instalação, objeto, pintura ou novas mídias.

Tanto propostas individuais como coletivas podem ser incluídas no processo seletivo. Após o período de submissão, os projetos serão avaliados pela comissão de seleção, composta por cinco profissionais ligados à área artística e cultural.

As candidaturas serão avaliadas de acordo com a qualidade, contemporaneidade, relevância, estética conceitual, originalidade e adequação ao espaço físico pretendido. As propostas serão analisadas de 20 de dezembro de 2018 a 2 de janeiro de 2019. O resultado do edital será divulgado em 7 de janeiro de 2019, no Diário Oficial de Minas Gerais.

Serviço:

Edital para ocupação das Galerias de Artes Visuais

Período de inscrições: até 10/12/2018

Inscrições presenciais ou via correios

Local:

Praça da Liberdade, 21, Funcionários – CEP: 30140-010 – Belo Horizonte/MG

Horário: 8h às 17h, de segunda a sexta-feira

Instruções para postagem pelos correios:

Superintendência de Bibliotecas Públicas e Suplemento Literário de Minas Gerais

Diretoria de Extensão e Ação Regionalizada

Recursos - Edital para Ocupação das Galerias de Artes Visuais da Superintendência de Bibliotecas

Públicas e Suplemento Literário/Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais-Edição 2018