Seplag treina servidores em cursos de informática

Conteúdo Principal
Submitted by prgaapmadmin on
Publicado em:

Mais de 5 mil servidores públicos estaduais participarão este ano de cursos de informática ministrados em vários municípios mineiros. Os cursos integram o PADES Único - Plano Anual de Desenvolvimento dos Servidores no Segmento de Informática - que a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão, desenvolve em convênio com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - SENAC.

Os treinamentos começaram em março com a participação de 150 servidores estaduais nas cidades de Belo Horizonte, Contagem, Barbacena, Conselheiro Lafaiete, Divinópolis, Governador Valadares, Ipatinga, Juiz de Fora, Manhuaçu, Montes Claros, Poços de Caldas, Sete Lagoas, Teófilo Otoni, Uberaba e Varginha. Os servidores interessados em participar dos cursos devem se inscrever no setor de recursos humanos de seu órgão de lotação.

O PADES Único foi desenvolvido para ampliar e atualizar o trabalho do servidor público na execução das funções que dependam do uso de equipamentos de informática. São oferecidos cursos de Access básico, Corel Draw, Excel Básico, Excel Recursos Avançados, MS Project, Photoshop, Powerpoint e Word básico. O programa integra a ação de Política de Desenvolvimento do Servidor coordenada pela Seplag com base nas demandas de informática apresentadas pelos órgãos e entidades do Poder Executivo.

Para a Superintendente de Recursos Humanos da Seplag, Naide Albuquerque, o programa estadual capacita servidores de diferentes órgãos em programas unificados de informática melhorando o desempenho com vistas ao aperfeiçoamento do atendimento às necessidades dos beneficiários do serviço público.