Etapa final do circuito Cidade Ativa movimenta a Cidade Administrativa

Conteúdo Principal
Submitted by Anônimo (não verificado) on
Publicado em:

 

Cerca de 330 atletas, servidores e não servidores, participaram da 4ª e última etapa do ano do Cidade Ativa – Circuito de corrida e caminhada da Cidade Administrativa, nesta sexta-feira (29/11). Os vencedores foram anunciados no final do percurso de 12,5 km de corrida ou 5 km de corrida ou caminhada.

Os três primeiros lugares geral, ou seja, aqueles que participaram de todas as etapas, na categoria servidores e não servidores, masculino e feminino, receberam uma diária de hospedagem com pensão completa para dois adultos e duas crianças em qualquer um dos hotéis da rede Tauá. Os cinco primeiros colocados receberam um troféu e todos foram agraciados com uma medalha de participação.

O idealizador do Circuito Cidade Ativa, Wallace Tardini dos Santos, conta que o evento surgiu da vontade dos servidores de aproveitar o espaço da Cidade Administrativa e sensibilizar para a prática regular da atividade física. “Esperamos que nos próximos anos mais servidores possam participar para mudar os hábitos e ter mais qualidade de vida”, ressalta.

De acordo com a coordenadora Especial da Cidade Administrativa, Marilene Bretas, em 2020 o circuito deverá acontecer em maio, junho, setembro e dezembro. “Queremos proporcionar mais integração e a participação dos servidores”.

 

Mudança de hábito

O servidor do Departamento Penitenciário da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, Lucas Jardim Prates, mudou seu estilo de vida quando começou a participar do Cidade Ativa – circuito de corrida e caminhada da Cidade Administrativa. “Sempre pratiquei outros esportes, mas nunca completei uma prova de corrida. Esse cenário da CA me estimulou e participei de todas as provas, me superando. Pretendo participar em 2020 e me superar cada vez mais”, completa.

 

Classificação dos servidores

Feminino

  1. Stephanie Alves Guimarães 
  2. Silvia Svensson Paulino 
  3. Juliana Nogueira de Avelar Marques 
  4. Marcia Gorett Ribeiro Grossi 
  5. Maria Dirce Ribeiro Gontijo 

 

Masculino

  1. Mario Inácio Jr 
  2. Wesley Pereira da Fonseca 
  3. Aldair Correa da Silva 
  4. Feliciano Allison Lopes 
  5. Misael Diemes de Oliveira