Seplag alerta para golpes de sites que realizam falsos leilões de bens do Estado

Conteúdo Principal
Submitted by 08965764696 on
Publicado em:

Usuário precisa ficar atento para não cair em fraudes ao arrematar itens em leilão virtual

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) alerta que sites falsos estão fazendo uso de imagens alusivas ao Governo de Minas para simularem venda de bens estaduais e enganarem os usuários. A página oficial de leilões do Estado, utilizada para alienação de veículos e demais materiais inservíveis para a Administração é www.leiloes.mg.gov.br. Os cidadãos devem ficar atentos sobre golpes e fraudes em outros sites ou sistemas eletrônicos.

“Os interessados em adquirir itens remanescentes do Governo de Minas devem acessar somente a página oficial de leilões. O Sistema Eletrônico de Leilões (SELMG) está hospedado em um domínio seguro – terminado com ‘.mg.gov.br’ – que centralizados todos os sites corporativos do executivo estadual”, destaca o subsecretário do Centro de Serviços Compartilhados (CSC), Rodrigo Matias. “A plataforma foi implantada em 2018 e possibilita a participação de interessados de todo o país, gerando mais competitividade e valor de mercado adequado”, completa.

O SELMG realiza os leilões de maneira virtual, sem fazer uso de leiloeiros, além de não enviar mensagens pelo whatsapp ou realizar ligações telefônicas. O CSC, responsável pelos leilões, não possui vínculo com bancos, não realiza transferências e não aceita entrada ou depósitos como garantia da compra. Ao adquirir um determinado bem, é gerado um Documento de Arrecadação Estadual (DAE) para pagamento. A Seplag não se responsabiliza pelos casos de fraude.

Sobre o SELMG

O Sistema Eletrônico de Leilões (SELMG) é o portal estadual onde todos os materiais inseríveis, antieconômicos, ociosos ou irrecuperáveis de propriedade do Estado são vendidos.

Por meio de um cadastro simples e totalmente eletrônico, os cidadãos podem adquirir itens de interesse, como veículos, equipamentos hospitalares ou de informática, mobiliários diversos, dentre outros.

Tags