Pagamentos do Ipsemg estão todos em dia, afirma secretário de Planejamento em reunião com sindicatos

Conteúdo Principal
Submitted by 08965764696 on
Publicado em:

O secretário de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), Otto Levy, reuniu-se, na noite desta quarta-feira (4/9), com representantes de sindicatos de servidores públicos estaduais. No encontro, o secretário confirmou que os pagamentos com todos os fornecedores e rede conveniada do Ipsemg estão em dia, respeitando o prazo máximo de 90 dias para repasses, conforme estabelecido nos contratos.

A retomada dos pagamentos do Ipsemg foi a principal demanda da última reunião do secretário com representantes dos servidores, em maio. Nos últimos meses, o secretário participa de vários encontros para receber demandas e prestar esclarecimentos aos servidores.

“Todos os pagamentos do Ipsemg estão cumprindo os prazos de contrato, não há mais atraso. O Ipsemg já quitou mais de R$ 300 milhões em dívidas relativas a 2018 e, além disso, tem um orçamento de R$ 1,2 bilhão este ano, o maior de sua história”, afirmou o secretário.

Estiveram presentes representantes do Sindpúblicos, Sind-UTE, Sind-Saúde, Sindpros e Sisipsemg, além da assessora de Relações Sindicais da Seplag, Helga Beatriz.

Salários

Otto Levy também falou sobre a perspectiva de retomada do pagamento do salário do funcionalismo no 5º dia útil, a partir de dezembro. Para isso, o governo estadual busca concretizar uma operação financeira em andamento no Estado que, se bem-sucedida, permitirá o fim do parcelamento dos salários.

“Receber o salário em uma única parcela é um direito do servidor e estamos trabalhando em tempo integral para acabar com o parcelamento. É uma prioridade para o Estado. Se a operação for bem-sucedida, o pagamento dos salários será integral a partir do 5º dia útil de dezembro”, afirmou.

O sucesso da operação financeira também viabilizaria o pagamento do 13º de 2019 para todos os servidores ainda este ano.

Tags