Transforma Minas capacita servidores sobre metodologia de recrutamento e seleção

Conteúdo Principal
Submitted by 08965764696 on
Publicado em:

O Transforma Minas, programa de gestão de pessoas para preenchimento de vagas estratégicas e de cargos de liderança no Governo de Minas Gerais, está também capacitando servidores do Estado para transferência de conhecimento sobre o processo seletivo de profissionais no âmbito do programa. Com o treinamento, os 35 gestores das áreas de recursos humanos e possíveis multiplicadores deste conhecimento nos órgãos e entidades estarão aptos a realizar etapas recrutamento, pré-seleção e seleção no futuro, conforme a metodologia utilizada no programa.

“Entramos em uma fase importante e que representa um diferencial do Transforma Minas: a transferência de conhecimento. A capacitação dos servidores é fundamental para internalização e perenidade do programa. A partir daí, conseguiremos avançar com a realização direta pelo governo dos processos de seleção”, ressaltou a subsecretária de Gestão de Pessoas da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), Kênnya Kreppel.

Entre os participantes, estão servidores de todas as secretarias do Estado, além de órgãos como Ouvidoria Geral do Estado (OGE), Controladoria Geral do Estado (CGE), Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg), Fundação Hemominas e Instituto de Previdência dos Servidores Militares (IPSM). 

O curso de 40 horas de duração está sendo conduzido pela Vetor Brasil, organização que executa a etapa de seleção do Transforma Minas, e já estava previsto no Acordo de Cooperação Técnica entre o Governo de Minas e a Aliança.