Seplag Challenge at Fiemg Lab apresenta resultados

04/12/2018

Seplag Challenge at Fiemg Lab apresenta resultados

O projeto Seplag Challenge at Fiemg Lab foi pensado como forma de conectar o Governo de Minas Gerais ao universo das startups para encontrar formas inovadoras de solucionar desafios. De cinco ideias iniciais, duas foram escolhidas para que as empresas apresentassem soluções inovadoras.

No “Desafio imóveis”, o objetivo foi encontrar uma solução que permita a atualização dos valores de forma automática e constante dos bens imóveis estaduais, realizando uma avaliação dinâmica, levando em consideração aspectos relacionados à questão econômica, à situação física e ocupacional, e à localização, com o menor custo e maior agilidade.

O Estado possui hoje muitos imóveis registrados em seu sistema, cujos valores estão desatualizados ou não condizentes com a realidade, comprometendo a gestão.

Já no "Desafio mobilidade", a ideia é reduzir custo com deslocamento de servidores para reuniões, viagens, etc. A solução deve avaliar qual a forma com melhor custo-benefício de um servidor se deslocar de um ponto a outro. Um dos focos importantes é o interior do Estado.

As startups selecionadas passaram por um período de imersão com servidores escolhidos como referências técnicas e coordenação para que pudessem entender os desafios apresentados.

Nesta sexta-feira, dia 7 de dezembro, as soluções serão apresentadas em um evento no Auditório JK, às 10 horas. Todos estão convidados a participar e conhecer as propostas. As inscrições podem ser feitas aqui.