CGE oferece curso gratuito em práticas correcionais para servidores do Estado

Conteúdo Principal
Submitted by 08965764696 on
Publicado em:

O curso é voltado aos agentes públicos da área correcional do Estado

Acontece, entre os dias 9 e 13 de novembro, o curso “Prática Correcional”, ministrado pelo corpo técnico da corregedoria da Controladoria-Geral do Estado. Totalmente gratuito e online, a capacitação tem como objetivo potencializar o desenvolvimento profissional dos servidores que desempenham atividades na área correcional, com foco na efetividade do alcnce dos objetivos institucionais da Controladoria-Geral do Estado, sobretudo, de prevenção e combate à corrupção.

“A capacitação está alinhada ao Plano de Prevenção de Ilícitos Administrativos 2020 lançado pela COGE e busca o aperfeiçoamento do corpo técnico das controladorias setoriais e seccionais, especificamente dos Núcleos de Correição Administrativa (NUCAD’s), com vistas ao aprimoramento do exercício das funções afetas à matéria disciplinar que lhe são comuns”, explica o corregedor-geral do Estado, Vanderlei Daniel da Silva.

O conteúdo da capacitação permitirá aos participantes uma visão geral e atualizada da prática correcional. Abordará desde os aspectos gerais do regime disciplinar, incluído o ajustamento disciplinar, até o julgamento dos processos, dedicando grande parte à apuração de ilícitos administrativos, com destaque para os procedimentos investigativos e disciplinares. O treinamento contempla, ainda, a responsabilização de pessoas jurídicas de que trata a Lei 12.846, de 2013.

Serviço:

Curso on-line entre os dias 9 e 13 de novembro 2020

Inscreva-se por meio do link http://eventos.cge.mg.gov.br/inscricao/informacao/163

Acompanhe o evento em https://www.youtube.com/channel/UCE1j6zNgaA-S9trwYdDw18Q