Pimentel visita obra em estrada entre Perdigão e Nova Serrana

Fernando Pimentel visita obra em estrada entre Perdigão e Nova Serrana

Pavimentação no trecho trará melhores condições de mobilidade para cerca de 10 mil moradores da região de Canjicas

O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, visitou neste sábado, 30/06, a obra de pavimentação asfáltica da rodovia municipal Jesus Antônio Custódio, que liga o distrito de Canjicas, em Perdigão, a cidade de Nova Serrana, no Território Oeste de Minas Gerais. Ao todo, estão sendo investidos cercade R$ 1 milhão, dos quais R$ 900 mil custeados pelo Estado.Durante a visita, o governador explicou que toda obra representa um grande avanço para os mineiros.

“São obras que vistas de longe parecem pequenas, mas são extremamente importantes. Quem dera pudéssemos fazer milhares dessas no Estado. Para quem vive aqui é a obra mais importante que podíamos fazer para a cidade. E nós fizemos. Minas Gerais é isso, são essas comunidades, o povo trabalhador, exemplo de empenho, dedicação e trabalho. Não tem receita melhor do que essa para vencer qualquer crise”, afirmou Fernando Pimentel, que também esteve no distrito de Canjicas onde foi recebido pelos moradores beneficiados.

Fernando Pimentel ainda destacou que este tipo de investimento é uma das marcas da sua administração. “Tenho certeza que os mineiros sabem o modelo que nós trouxemos para o governo, de carinho com as comunidades, com o interior do Estado. É esse modelo que defendemos. Não é o das obras luxuosas, dos grandes espetáculos. É um modelo pé no chão, de braço dado com os mineiros, fazendo o Estado avançar”, completou.

O empreendimento é fruto de um convênio entre as Minas Gerais Participações, MGI, e a Prefeitura de Perdigão. A Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas, Setop, é a interveniente técnica. Neste modelo, o Governo do Estado repassa os recursos e o município executa a obra. Ao todo, a pavimentação está sendo feita em 2,35 quilômetros da estrada vicinal, uma demanda antiga da região.

A pavimentação no trecho beneficiará cerca de 10 mil pessoas diretamente, melhorando as condições de mobilidade das comunidades no entorno, qualidade de vida, bem como as oportunidades de desenvolvimento econômico e social.

O prefeito de Perdigão, Gilmar Teodoro de São José, lembrou destacou a importância da parceria com o Estado para a concretização do projeto. “Estamos felizes em celebrar essa realização, que surgiu a partir de uma conjunção de esforços entre os municípios de Perdigão Nova Serrana, do governador, do Estado e de toda a comunidade”, disse.

O prefeito de Nova Serrana, Euzébio Rodrigues Lago, destacou ainda outros investimentos na região. “Estas obras estão sendo concluídas e são muito importantes. Além disso, na segurança pública tivemos a redução da criminalidade em Nova Serrana. No meio das dificuldades pudemos ver possibilidades serem construídas com parcerias dos deputados, prefeituras e Estado”.

O deputado estadual Fábio Avelar ressaltou que a nova rodovia trará conforto e segurança para quem transita por ela. “A partir de agora teremos uma linha de ônibus até Divinópolis. As obras são muito importantes. Também conquistamos o SAMU recentemente. Esse foi o melhor governo que a região já teve”, pontuou.

Também participaram da visita o secretário da Setop, Murilo Valadares, os deputados federais Odair Cunha e Jaime Martins, além de prefeitos e lideranças da região.