LAB.mg é destaque em premiação de laboratórios de inovação

Conteúdo Principal
Submitted by Anônimo (não verificado) on
Publicado em:

Laboratório de Inovação do Governo de Minas, coordenado pela Seplag e pela FJP, foi premiado na categoria "Revelação" do Prêmio Labutantes

O LAB.mg – Laboratório de Inovação do Governo de Minas – foi premiado como "Laboratório de Inovação Revelação" no Prêmio Labutantes, iniciativa da Conexão Inovação Pública RJ que busca reconhecer e valorizar os laboratórios, organizações, equipes e redes de inovação no setor público.

Coordenado pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) e pela Fundação João Pinheiro (FJP), o LAB.mg foi instituído em 2020, alinhado com as diretrizes do Plano Mineiro de Desenvolvimento Integrado (PMDI) 2019-2030, revisto no início desta gestão. O objetivo é disseminar a cultura de inovação e realizar projetos inovadores para transformação de serviços públicos e melhoria de processos da administração estadual, além de promover pesquisas, capacitações e atuar em diferentes frentes.

Diretora Central de Inovação da Ação Governamental da Seplag e coordenadora do LAB.mg, Gabriela Durães afirma que a equipe recebe a premiação como um reconhecimento. “O prêmio é resultado das importantes entregas de inovação do Governo de Minas e, também, fruto dos nossos esforços em inserir o LAB.mg no ecossistema de inovação, ampliando nossas conexões e estabelecendo relações com outros laboratórios e atores relevantes”, destaca. 

A coordenadora do LAB.mg pela FJP, Isabela Tolentino, lembra a trajetória do laboratório. “Começamos em 2019 com uma ideia ainda sem muitos contornos, mas, à medida em que fomos testando e aprimorando, conseguimos chegar no formato de atuação que o laboratório tem hoje”, diz. 

Para Isabela, a gestão compartilhada entre a Seplag e FJP é um fator importante para o trabalho realizado pelo LAB.mg. “A parceria é um dos grandes motivos para o alcance de tantos resultados mesmo com menos de um ano de formalização do LAB.mg. Só no ano de 2021, já foram concluídos  seis projetos e realizadas 26 ações de disseminação da inovação que contaram com a participação de 1.700 servidores, alunos e interessados na temática de maneira geral”, comenta. 

Para assistir à cerimônia de premiação do Prêmio Labutantes, basta clicar aqui.
 

Tags