Vencedores do 4º Prêmio Inova serão anunciados na próxima sexta-feira

Conteúdo Principal
Submitted by Anônimo (não verificado) on
Publicado em:

Vencedores do 4º Prêmio Inova serão anunciados na próxima sexta-feira

Com inovação e desburocratização, os vencedores farão a diferença na rotina da administração pública do Estado.

 

Os vencedores da quarta edição do Prêmio Inova serão anunciados na próxima sexta-feira (29/11), em uma cerimônia que será realizada na Cidade Administrativa, no auditório JK, a partir das 9 horas.

Durante o evento, acontece a terceira e última fase do processo, quando os finalistas apresentarão os seus projetos para a Comissão de Avaliação. As notas dessa fase serão somadas às notas das duas etapas anteriores. Os trabalhos que atingirem a maior pontuação serão os vencedores.

Os três primeiros lugares de cada categoria, “Ideias Inovadoras Implementáveis” e “Iniciativas Implementadas de Sucesso”, serão premiados financeiramente e o quarto lugar será premiado com menção honrosa.

De acordo com a diretora de Inovação da Ação Governamental da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), Isabela Gontijo Tolentino, nesta edição, além da diversidade de projetos, houve uma variedade de órgãos participantes. “Recebemos muitos trabalhos relevantes que vão contribuir para a melhoria dos serviços e processos do Governo”, destaca.

 

Pensar fora da caixa

Iniciado em maio deste ano, o 4º Prêmio Inova tem o objetivo de aproximar servidores na troca de ideias e experiências voltadas ao aprimoramento dos serviços públicos estaduais.

A primeira etapa foi a inscrição e pré-seleção dos projetos nas categorias “Ideias Inovadoras Implementáveis”, que abrange os projetos em fase inicial e que ainda não apresentam resultados, e “Iniciativas Implementadas de Sucesso”, ações já desenvolvidas com resultados mensuráveis.

A segunda etapa foi a votação dos projetos classificados. Nesta fase, servidores, empregados públicos, estagiários e bolsistas contribuíram na escolha dos trabalhos. Neste ano, 12 projetos foram classificados entre os cerca de 200 inscritos.

“Com o Prêmio Inova, buscamos estimular a apresentação de trabalhos que tratem da simplificação e desburocratização de processos governamentais, visando à transformação e à melhoria dos serviços públicos com foco nas necessidades dos usuários”, destaca a superintendente Central de Política de Recursos Humanos da Seplag, Maria Aparecida Muniz Jorge.

 

Cerimônia de premiação do 4º Prêmio Inova

Data: 29 de novembro

Horário: 9h às 12h

Local: Auditório JK – Cidade Administrativa