Seplag promove evento on-line sobre qualidade de vida no trabalho

Conteúdo Principal
Submitted by Anônimo (não verificado) on
Publicado em:

O objetivo é proporcionar mais qualidade de vida e bem-estar aos servidores estaduais, especialmente neste momento de pandemia 

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), por meio da Diretoria Central de Gestão do Desempenho e Desenvolvimento (DCGDD), realizou, nesta quarta-feira (19/5), um webinário sobre Qualidade de Vida no Trabalho: saúde física e emocional do servidor(a). 

O evento foi transmitido ao vivo pelo canal do Youtube Desempenho e Desenvolvimento Seplag-MG e contou com a participação da palestrante Fátima Campos, mestre em psicologia social, psicóloga, enfermeira, educadora em grupos psicossociais e em grupos de preparação para aposentadoria. 

Durante o evento, Fátima ressaltou que pensar e agir com qualidade de vida é uma eterna construção. “Precisamos aceitar que as mudanças fazem parte da vida, mas podemos ter certos cuidados com a nossa saúde, com as nossas escolhas, nossas convivências. Tudo isso interfere em nossa rotina, saúde, bem-estar e qualidade de vida”, disse. 

A especialista também falou sobre a importância de ter um projeto de vida e cuidar de si mesmo. “Para cuidar da gente, precisamos de uma distribuição equilibrada do tempo. Pensar em saúde, relacionamentos, atividades culturais e de lazer. Ultimamente, com a pandemia, desaprendemos, mas precisamos ressignificar esses objetivos”, destacou. 

“Muitos servidores públicos estão em casa, trabalhando em regime de teletrabalho, e temos a necessidade de refletir sobre essas questões de saúde, comportamento, alimentação e relações que impactam na nossa qualidade de vida”, considerou a superintendente Central de Políticas de Recursos Humanos da Seplag, Maria Muniz.  

Este foi o terceiro webinário realizado pelo Programa Qualidade de Vida no Trabalho, promovido pela DCGDD em parceria com a Diretoria Central de Saúde Ocupacional da Seplag. 

Clique aqui para assistir na íntegra este e os outros eventos já realizados. 

Próximos eventos do Programa Qualidade de Vida no Trabalho 

Neste mês de maio, em que é celebrado o Dia do Trabalho, foram planejadas, além deste webinário, outras ações em prol do bem-estar dos servidores estaduais. 

No dia 25, às 19h, será realizado o webinário “Fisioterapia para qualidade de vida no trabalho em home office”. As palestrantes Lilian Lima, Erodiana Naves, Priscila Ursine e Ana Carolina Naves são fisioterapeutas do Núcleo de Saúde Ocupacional da Seplag. 

Elas irão abordar a qualidade de vida no trabalho, a ergonomia durante o período de home office, a importância da ginástica laboral e, também, a escola de postura, uma ação desenvolvida virtualmente para ajustar os equipamentos dos servidores durante o teletrabalho. O evento será transmitido pelo canal do Youtube Desempenho e Desenvolvimento SEPLAG-MG

Para encerrar, no dia 28, às 15h, será realizada a oficina “Beleza e autoestima: como a maquiagem influencia na autoestima da mulher”, realizada pela servidora pública Raquel Otoni. A oficina será transmitida pelo Zoom e as vagas são limitadas. Para participar, clique aqui

Tags