Nota sobre funcionamento da Cidade Administrativa a partir de 14/12

Conteúdo Principal
Submitted by Anônimo (não verificado) on
Publicado em:

Apenas atividades classificadas como essenciais poderão ser desenvolvidas na modalidade presencial

Observando as recomendações do Comitê Extraordinário Covid-19 e do Minas Consciente, que determinou o retorno da microrregião em que Belo Horizonte está situada para a Onda Amarela, a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) informa que, a partir do dia 14 dezembro de 2020, na Cidade Administrativa Presidente Tancredo de Almeida Neves, apenas poderão ser desenvolvidas na modalidade presencial as atividades classificadas como essenciais.

No último mês de setembro, quando a região Central foi classificada como Onda Verde do Minas Consciente, foi definido o retorno gradual das atividades presenciais, com regras de segurança, como o limite de 20% de ocupação da capacidade dos espaços e respeito a todas as normas definidas pelas autoridades sanitárias. Agora, com a classificação da microrregião na Onda Amarela, continuam funcionando na Cidade Administrativa as atividades classificadas como essenciais, como as de Saúde e Segurança, nos moldes do que ocorria antes da evolução para a Onda Verde, em setembro. 

A Seplag acrescenta, no entanto, que a atividade classificada como essencial deve observar a "Matriz de Risco para Definir o Retorno do Teletrabalho", fornecida pela Seplag e preenchida pelo órgão, e ressalta que as medidas expedidas pelo Comitê Extraordinário Covid-19 devem ser aplicadas. 

Dessa maneira, é importante reforçar que os cuidados têm sido tomados desde o início do retorno ao trabalho presencial. Desde setembro, por exemplo, os servidores precisam preencher, diariamente, o questionário de autoavaliação de Covid-19. Na entrada de cada prédio, eles são submetidos a aferição de temperatura. Ainda há, pelo complexo, comunicados reforçando os cuidados para evitar o contágio e totens equipados com álcool gel 70%. 

Além disso, a Coordenadoria Especial da Cidade Administrativa elaborou um manual com orientações e práticas de condutas para contenção da transmissão da Covid-19. É possível acessar o documento aqui.