Seplag promove evento on-line sobre Política de Simplificação e Governo Digital

Conteúdo Principal
Submitted by 08965764696 on
Publicado em:

A transmissão será no canal do Youtube da Seplag e é aberta a todos os servidores estaduais

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) promove, nesta terça-feira (6/4), às 14h, o evento on-line “Política de Simplificação e Governo Digital”, com transmissão ao vivo pelo canal da Seplag no Youtube. O encontro é aberto a todo o funcionalismo e tem como objetivo divulgar as ações e resultados do Governo de Minas na área de transformação digital dos serviços públicos, além de orientar os servidores, em especial os agentes de simplificação e editores de conteúdo, sobre os processos de simplificação do Estado.

"O Governo de Minas está avançando cada vez mais na digitalização e simplificação dos serviços prestados pelos órgãos e entidades estaduais. Por isso, é necessário que os servidores acompanhem essas mudanças e participem do processo, seja identificando oportunidades de melhorias, propondo simplificações ou conhecendo as ferramentas disponíveis para a transformação digital dos serviços”, reforça a superintendente Central de Inovação e Modernização da Ação Governamental da Seplag, Ana Flávia Morais.

O evento contará com quatro apresentações: Política de Simplificação: explicação da Política de Simplificação (legislação, diretrizes) e apresentação das ações de transformação de serviços realizadas em Minas; Minas Atende: apresentação do Programa e resultados já alcançados; Governo Digital: explanação sobre o novo marco legal (Lei nº 14.129, de 29 de março de 2021); Mapa de Transformação de Serviços: apresentação da ferramenta e explicação do Índice de Transformação Digital. 

Com a apresentação, promovida pelas Subsecretarias de Gestão Estratégica e de Governança Eletrônica e Serviços, a Seplag lança o canal da secretaria no Youtube. Inscreva-se e ative as notificações para acompanhar a programação.