Seplag-MG realiza Semana do Servidor entre os dias 18 e 22 de outubro

Conteúdo Principal
Submitted by 09507003630 on
Publicado em:

Valorizar, reconhecer e compartilhar o conhecimento sobre o serviço público são os principais objetivos da programação. Participe!

Para celebrar o Dia do Servidor Público (28/10), a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) antecipa as comemorações e realiza a Semana do Servidor, entre os dias 18 e 22 de outubro. Será um período dedicado aos servidores mineiros com ações voltadas à formação, valorização e engajamento de pessoas na administração pública. 

O objetivo da iniciativa é valorizar os servidores e servidoras estaduais, que são os principais responsáveis pela eficiência e bons resultados da prestação dos serviços públicos que impactam diretamente na sociedade. Em decorrência das restrições por causa da pandemia de Covid-19, todos os eventos serão transmitidos ao vivo pelo canal do Youtube da Seplag e também no canal Desempenho e Desenvolvimento Seplag-MG entre os dias 18 e 22 de outubro. 

“A Semana do Servidor é uma forma de valorizar e reconhecer todo o trabalho desenvolvido pelos servidores públicos estaduais. Mas, além disso, incluímos iniciativas de capacitação e aprendizado para aprimorar, ainda mais, o serviço público na busca por um Estado cada vez mais eficiente”, explica a superintendente Central de Política de Recursos Humanos da Seplag, Maria Aparecida Muniz Jorge.

Nos eventos, que contarão com a participação de especialistas e gestores da administração pública, serão abordados temas como desafios e inovação na gestão de pessoas, importância da comunicação não-violenta e da escuta empática, como realizar reuniões produtivas e provocar engajamento das equipes, trajetórias no serviço público, entre outros. 

Participe! Confira a programação completa da Semana do Servidor neste link