Seplag lança Banco de Talentos em Compras Públicas

Conteúdo Principal
Submitted by Anônimo (não verificado) on
Publicado em:

Disponível para todos os colaboradores do Estado, o levantamento busca mapear o perfil dos envolvidos e interessados no assunto. 

Com o objetivo de identificar e mapear o perfil da força de trabalho responsável pelas compras públicas estaduais, a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão está lançando o Banco de Talentos em Compras Públicas. Coordenado pela equipe do Projeto Centro de Compras Compartilhadas – Projeto CCC, o Banco de Talentos tem o propósito de possibilitar um amplo mapeamento dos que atuam na área, além de identificar as demandas de capacitação e atualização desses profissionais. 

A primeira ação do projeto é a disponibilização de um questionário a ser preenchido pelos colaboradores da área de compras do Estado e também pelos servidores e agentes públicos interessados pelo tema. Por meio dele, serão levantadas informações sobre a formação, experiências e competências técnicas e comportamentais do servidor ou agente público. 

“Com o resultado deste material será possível identificar as necessidades de capacitação e atualização da força de trabalho, bem como conectar profissionais de diversos órgãos e entidades para compartilhar conhecimentos”, ressalta o subsecretário do Centro de Serviços Compartilhados, Rodrigo Ferreira Matias. 

O preenchimento do questionário para o Banco de Talentos é individual e estará disponível até o dia 20 de novembro, na página do Projeto CCC

Projeto CCC

Apresentado, oficialmente, em janeiro deste ano, o Projeto CCC, considerado inovador na sua forma de construção, visa centralizar a maior parte das licitações e contratações diretas do Estado. Pretende-se, com isso, gerar mais economia para os cofres de Minas, agilidade e melhoria no processo de compras. “É um projeto inovador e, para execução, estamos contando com o engajamento e colaboração dos órgãos e entidades envolvidos”, ressalta Matias.

Colaboração e transparência

Em outubro, em parceria com a Fundação João Pinheiro – FJP, foi realizado o primeiro evento webinar para apresentar o Projeto CCC, seu andamento e próximos passos. 
Um segundo evento está previsto para o dia 12 de novembro, às 10 horas, com transmissão pelo canal do Youtube da FJP .  Na ocasião, serão apresentados os critérios que estão orientando a definição do escopo da centralização de compras com representantes dos órgãos e entidades.