RH Responde

Conteúdo Principal
Atualizado em: 

Para assuntos relacionados à declaração de Imposto de Renda (informe de rendimentos, código identificador, senha de acesso ao Portal do Servidor): rh.responde@planejamento.mg.gov.br 

Para demais assuntos relacionados à área de Recursos Humanos: rhresponde@rhresponde.mg.gov.br 

As solicitações de perícia documental de Licença para Tratamento de Saúde (LTS) devem ser enviadas por meio do Sei!MG. Para isso, os interessados deverão utilizar o cadastro de usuário externo* no site www.sei.mg.gov.br/usuarioexterno.  

*Para quem ainda não possui o cadastro de usuário externo, basta seguir o passo a passo indicado no Sei!MG. O cadastro é feito uma única vez e o servidor deverá guardar os dados para acessos futuros. 

Para perícia médica presencial, o servidor poderá fazer o agendamento no endereço eletrônico www.portaldoservidor.mg.gov.br/index.php/acesso-a-informacao/pericia-medica  

Para demais assuntos relacionados à Perícia Médica e Saúde e Saúde Ocupacional: scpmso@planejamento.mg.gov.gov.br   

Servidores que abriram chamado no RH Responde para fins de licença para tratamento de saúde e que ainda não receberam o retorno de que a demanda foi encaminhada para o perito, podem enviar a documentação novamente pelo usuário externo do SEI.

Em caso de dúvidas, basta entrar em contato com a Central do RH Responde pelo telefone (31) 3916-8888.