Central de Compras

Atualizado em: 

 

A Central de Compras da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão - SEPLAG foi formada em 2018 a partir da evolução de serviços previamente prestados pelo extinto Centro de Serviços Compartilhados – CSC. Tem como competências:

 

  1. Modelas e conduzir aquisições e contratações públicas, em atendimento aos órgãos e entidades do Estado;
  2. Promover a padronização de objetos, de minutas de editais e de contratos para as aquisições e contratações das unidades de compras setoriais.
  3. Planejar, supervisionar e executar atividades para realização de procedimentos licitatórios e de contratação direta:
  • relativos a bens e serviços de uso comum, inclusive contratações corporativas;
  • relativos a bens e serviços considerados estratégicos para a atuação dos órgãos e entidades;
  • processados por meio do Sistema de Registro de Preços;

 

A Central é fruto de uma proposta que busca racionalizar e melhorar a alocação dos recursos públicos disponíveis; qualificar as atividades de aquisição, atendendo às políticas de prestação de serviço público; e, ainda, consolidar a demanda do poder público mineiro ampliando a capacidade negocial frente ao mercado.

Sua atuação extrapola as usuais atribuições de um setor de compras na medida em que não apenas processa requisições que lhe são apresentadas como, também, propõe construção de soluções logísticas estratégicas que atendam à demanda estadual, contribuindo para melhores resultados e economia de recursos públicos.

Entre em contato pelo e-mail comprascentrais@planejamento.mg.gov.br