A Central de Compras da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão - SEPLAG foi formada em 2018 a partir da evolução de serviços previamente prestados pelo extinto Centro de Serviços Compartilhados – CSC. Tem como competências:
A Central é fruto de uma proposta que busca racionalizar e melhorar a alocação dos recursos públicos disponíveis; qualificar as atividades de aquisição, atendendo às políticas de prestação de serviço público; e, ainda, consolidar a demanda do poder público mineiro ampliando a capacidade negocial frente ao mercado.
Sua atuação extrapola as usuais atribuições de um setor de compras na medida em que não apenas processa requisições que lhe são apresentadas como, também, propõe construção de soluções logísticas estratégicas que atendam à demanda estadual, contribuindo para melhores resultados e economia de recursos públicos.
Entre em contato pelo e-mail comprascentrais@planejamento.mg.gov.br [4]
Links
[1] http://www.planejamento.mg.gov.br/tags/central-de-compras
[2] http://www.planejamento.mg.gov.br/tags/minuta-padronizada
[3] http://www.planejamento.mg.gov.br/tags/compras
[4] mailto:comprascentrais@planejamento.mg.gov.br