Todas as UAIs do Estado estão abertas para realização de serviços com agendamento prévio

Atendimentos são agendados nos canais oficiais do Governo de Minas – Portal MG e MG App

Todas as 31 Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) do estado estão em funcionamento para a população. O atendimento é feito apenas com agendamento prévio nos canais oficiais do Governo de Minas – Portal MG (www.mg.gov.br) e aplicativo MG App Cidadão – e respeitando os protocolos de segurança contra a Covid-19.

Alguns dos principais serviços oferecidos nas UAIs são emissão de documentos como carteira de identidade, CPF e passaporte, requerimento de Seguro Desemprego, intermediação de mão de obra, entrega de carteira de trabalho, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV). A lista dos serviços oferecidos em cada unidade é atualizada diariamente e está disponível neste link.

Para ser atendido, o cidadão deve comparecer no horário marcado usando máscaras e, se possível, sem acompanhantes, entre outras orientações. Diversos serviços disponíveis nas UAIs também são ofertados de forma virtual nos canais digitais do Governo de Minas e nas páginas dos órgãos responsáveis.

Funcionamento

O funcionamento das UAIs segue as definições das prefeituras das cidades onde as unidades estão instaladas. Nesta segunda-feira (5/7), foram retomadas as atividades da UAI de Araçuaí, suspensas temporariamente desde 28/6 em atendimento ao decreto municipal nº 159. Já nesta terça (6/7), foi reaberta a UAI Poços de Caldas, que teve o funcionamento interrompido no dia 29/6 como medida preventiva de segurança em razão da Covid-19.

Mudança de endereço da UAI Uberaba

A UAI de Uberaba passou a atender em novo endereço no dia 5/7. Agora, a unidade está localizada na rua Tristão de Castro, nº 575, bairro São Benedito. O horário de funcionamento permanece o mesmo do antigo endereço, de segunda a sexta das 8h às 17h. Assim como nas outras UAIs, é necessário realizar agendamento prévio no Portal MG ou no MG App.