UAI Praça Sete passará por processo de reestruturação e modernização

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Unidade terá o funcionamento interrompido entre os dias 24/12 e 02/01 para início das intervenções

A Unidade de Atendimento Integrado (UAI) Praça Sete, localizada no Centro de Belo Horizonte, será reestruturada e modernizada no próximo ano para aprimorar o atendimento prestado ao cidadão e garantir a qualidade do serviço público. As intervenções terão início neste final de ano e, por isso, a UAI terá o funcionamento interrompido entre os dias 24/12 e 02/01.

Durante este período, as outras UAIs da capital - Barreiro e Venda Nova - estarão funcionando normalmente para atendimento ao cidadão. Todos os serviços são realizados apenas com agendamento prévio, feito gratuitamente nos canais oficiais do Governo de Minas – Portal MG (www.mg.gov.br) e aplicativo MG App Cidadão. Diversos serviços prestados nas unidades também estão disponíveis em formato virtual nestes canais e nas páginas dos órgãos responsáveis pelos serviços.

Melhorias

As obras serão divididas em duas etapas, sendo a primeira voltada para o prédio anexo da UAI, localizado na Av. Amazonas, 478, Centro de Belo Horizonte. Por isso, a partir do dia 03/01, todos os serviços prestados na unidade serão realizados no prédio principal, pela entrada da Av. Afonso Pena. O encerramento da reforma está previsto para o final de abril de 2022. Na sequência, será a vez do prédio principal passar pela reestruturação.

A previsão é que a unidade esteja completamente reformulada e adequada às diretrizes de atendimento ao cidadão no prazo de um ano.

“Daremos um importante passo para entregar serviços ainda melhores ao cidadão, com melhorias na infraestrutura da principal unidade em volume de atendimento no estado, a UAI Praça Sete, a fim de propiciar mais conforto, praticidade e agilidade no atendimento”, afirmou o superintendente Central de Canais de Atendimento da Seplag, Lucas Vilas Boas.

Esta reestruturação acontece a partir da assinatura de um contrato de concessão de Parceria Público-Privada (PPP). A partir da implementação, o Estado vai economizar, com a redução dos valores pagos por atendimento realizado na unidade, menores que os vigentes atualmente, e a reestruturação e a operação da UAI ficam sob responsabilidade da empresa parceira. A medida garante uma melhor gestão de recursos por parte do Estado e reforça a busca pela melhoria contínua da forma como o Governo atende a população.

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