Estado apresenta contraproposta às reivindicações dos peritos

Conteúdo Principal
Submitted by Anônimo (não verificado) on
Publicado em:

Governo de Minas Gerais apresenta contraproposta às reivindicações dos médicos peritos

Entre os itens atendidos está a criação de um grupo de trabalho para discutir a carreira

 

Em reunião realizada nesta sexta-feira (02/02) com o Sindicato dos Médicos do Estado de Minas Gerais (Sinmed-MG) e representantes dos médicos peritos da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), o Governo de Minas Gerais apresentou contraproposta que atende a alguns itens da pauta de reivindicações da categoria.

Representado na reunião pela subsecretária de Gestão de Pessoas da Seplag, Warlene Salum Drumond, pelo assessor de Relações Sindicais, Carlos Calazans, e pela diretora da Superintendência Central de Perícia Médica e Saúde Ocupacional, Roseli da Costa Oliveira, o Governo de Minas se comprometeu a fazer, ainda este ano,  um levantamento das vagas para substituir contratos. Outros itens atendidos são a manutenção dos contratos temporários dos servidores grevistas e a não instituição do sistema de ponto digital na Perícia Médica devido à especificidade do trabalho da categoria.

Também foi definida a criação de um grupo de trabalho para discutir a carreira de médico perito e a elaboração de uma resolução que inclua vários aspectos da atuação deste profissional, como a forma de cumprimento da carga de 20 horas semanais da categoria e a revisão do adicional de insalubridade.

Em contrapartida, o Governo solicitou à categoria a escala mínima de 30% dos profissionais trabalhando enquanto durar o movimento grevista, de forma que o atendimento ao servidor não fique ainda mais prejudicado. Segundo a subsecretária Warlene Drumond, o Governo fez um grande esforço para atender parte da pauta da categoria. “Esperamos que os médicos peritos retornem ao trabalho o mais rápido possível, de modo a avançar na implantação dos itens acordados”, afirmou.
 

Tags