Você está aqui:

Notícias

Sei!MG já tem 1 milhão de documentos

Sei!MG já tem 1 milhão de documentos

 

O Governo do Estado economizou R$ 3,8 milhões com itens relacionados à impressão de documentos – papel, impressora, cartucho, carimbo, pasta, capa de processo, etc – de janeiro a maio de 2018 em relação à média de 2014 a 2017. Os dados são do Sistema Integrado de Administração de Materiais (Siad) e representam 47% do valor gasto anteriormente.

Um dos motivos para essa economia é a implantação do Sei!MG, sistema de gestão de processos e documentos eletrônicos, que alcançou nesta terça-feira (3/7) a marca de 1 milhão de documentos eletrônicos em sua base de dados. A média diária de produção é de 6.600 documentos. Do total de 1 milhão, 49% foram produzidos no próprio Sei!MG e 51% foram digitalizados.  Hoje, 11 meses após a implantação no Estado, 60 órgãos e entidades da administração estadual usam a plataforma.

“Sabemos que uma mudança de cultura é necessária e que, ás vezes, isso leva tempo, mas o importante é que isto já está ocorrendo em todo o Estado. Chegar à marca de 1 milhão de documentos no Sei!MG é muito importante”, comemora o Diretor Central de Governança de Tecnologia de Informação e Comunicação da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão, Fabrício de Barros Salum.
 

Sobre o Sei!MG

Criado e cedido gratuitamente pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), o SEI é hoje ferramenta oficial do Governo Federal para implantação do Processo Eletrônico Nacional (PEN) (http://www.planejamento.gov.br/pensei). Devido a suas características inovadoras e do sucesso da prática de cessão da ferramenta sem ônus para outras instituições, o SEI transcendeu a classificação de sistema eletrônico da Justiça Federal da 4ª Região e vem se tornando ferramenta presente em toda a administração pública, amparando-se em premissas altamente relevantes e atuais, tais como: a inovação, a economia do dinheiro público, a transparência administrativa, o compartilhamento do conhecimento produzido e a sustentabilidade.

Informações adicionais sobre o SEI!MG podem ser acessados pelo link: www.planejamento.mg.gov.br/sei

Notícias relacionadas

Governador destaca ações do Estado para a economia durante o Conexão Empresarial, em Tiradentes
12/06/2017

O governador de Minas, Fernando Pimentel, participou nesta sexta-feira (9/6) do Conexão Empresarial, em Tiradentes, quando destacou ações recentes do governo estadual para incentivar a economia mineira, além de medidas que já resultaram em melhorias na prestação de serviços como segurança e saúde.

GOVERNO DIVULGA CALENDÁRIO DE PAGAMENTO DE SERVIDORES
01/08/2017

O Governo de Minas Gerais anunciou nesta segunda-feira (31/07) o novo calendário de pagamento dos salários dos servidores públicos estaduais para os próximos dois meses. As datas de pagamento em agosto são: 11, 23 e 30. Em setembro os servidores receberão nos dias 13, 21 e 27.

Fórum reúne gestores estaduais de Relações Internacionais pela primeira vez em Minas Gerais
31/08/2017

Realizado em dois dias (29 e 30/8), o Fórum RI 27 ocorreu no Palácio Tiradentes, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte. No primeiro momento, a principal atividade foi o lavramento do regimento interno do Fórum, momento considerado histórico pelo presidente e demais participantes.