Seplag compartilha Modelo de Gestão para Resultados do Governo de Minas com o Estado do Mato Grosso

Conteúdo Principal
Submitted by 09507003630 on
Publicado em:

Minas Gerais é referência para elaboração de projeto para Implantação do Modelo de Governança/Gestão para Resultados da Secretaria de Planejamento e Gestão do Mato Grosso

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), por meio da Superintendência Central de Gestão de Ações Estratégicas, apresentou, no último mês, o modelo atual de Gestão para Resultados do Governo de Minas para a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão do Governo do Mato Grosso, atendendo a uma demanda da pasta.

De acordo com a subsecretária de Gestão Estratégica de Minas Gerais, Beatriz de Oliveira Góes, o objetivo da apresentação era que o Estado do Mato Grosso conhecesse a experiência de Minas, visto que estão elaborando um projeto para implantação de modelo semelhante ao mineiro, que consiste na identificação das principais prioridades para o alcance da estratégia definida no planejamento de longo prazo do Governo de Minas, o Plano Mineiro de Desenvolvimento Integrado (PMDI).

“A partir da aprovação do PMDI, é definida a carteira estratégica do Governo de Minas Gerais, composta atualmente por 26 Projetos Estratégicos, com a pactuação de resultados e entregas previstas para o período de 2019 a 2022. Os Projetos Estratégicos são monitorados mensalmente junto aos órgãos e entidades para atualização dos prazos estabelecidos nos cronogramas, bem como para identificação de restrições ou pontos de atenção que podem impactar no alcance dos resultados e entregas previstas”, explica a subsecretária.

A partir deste acompanhamento, os indicadores e Projetos Estratégicos são monitorados junto à Instância Central de Governança do Estado.

Referência

O Modelo de Gestão para Resultados de Minas Gerais foi apresentado pela superintendente Central de Ações Estratégicas, Solimar Assis, contando com a participação da líder do Núcleo Central de Apoio à Gestão Estratégica do Estado do Mato Grosso, Paula Gonçalves Baicere, e de outros servidores da pasta.

"É muito importante saber como essa questão da Gestão por Resultados é tratada nas outras unidades da federação, tanto que já realizamos reuniões para conhecermos os modelos adotados também por ouros estados”, ressalta Paula Gonçalves Baicere. Segundo a gestora, o Estado de Minas Gerais foi indicado como referência na área.

Além da apresentação do modelo, houve um momento para troca de experiências e esclarecimento de dúvidas sobre os fatores de sucesso e a consolidação da Gestão para Resultados.

Tags