Seplag marca presença no Consad Express 2021

Conteúdo Principal
Submitted by 08965764696 on
Publicado em:

Evento contou com reuniões técnicas dos grupos de trabalho do Conselho Nacional de Secretários de Estado de Administração (Consad) e com a realização do 120º Fórum dos Secretários de Administração

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) participou, durante a última semana, do Consad Express, realizado no Centro de Convenções de Maceió, em Alagoas. O evento reuniu mais de 200 pessoas, entre secretários estaduais e servidores, para um balanço das atividades realizadas ao longo de 2020 e 2021 nos seis grupos de trabalho do Conselho Nacional de Secretários de Estado de Administração (Consad) – Compras Públicas; Ativos, Concessões e PPP; Escola de Governo; Transformação Digital, Recursos Humanos; e Ciências de Dados. 

O encontro também foi uma oportunidade para traçar estratégias e dividir expertises que orientarão os trabalhos do Consad em 2022 para promoção de melhorias na Administração Pública. O resultado das discussões dos grupos de trabalho foi apresentado aos secretários de Administração no 120º Fórum do Consad. A Seplag foi representada pelo subsecretário de Governança Eletrônica e Serviços, Rodrigo Diniz.

“Os Estados têm desafios e pautas comuns e o Fórum é uma oportunidade de alinhar ações e unir esforços na construção de soluções. Muitas delas, inclusive, são mais bem desenhadas quando pensadas e executadas conjuntamente”, salientou Rodrigo Diniz, que também participou das discussões do GT de Transformação Digital.

Participação nos Grupos de Trabalho

O subsecretário também destacou a participação ativa do Governo de Minas nas iniciativas do Conselho. “Minas Gerais trabalha ativamente nos Grupos de Trabalho do Consad, no sentido de compartilhar soluções, processos e projetos, além de buscar aprender as boas práticas de outros estados”, afirmou Rodrigo Diniz.

Além do subsecretário, participaram por parte da Seplag a superintendente de Diretrizes e Inovação Logística e Patrimonial, Virgínia Bracarense Lopes (GT-Compras); o superintendente Central de Logística, Marcos Soares (GT-Ativos, Concessões e PPPs); o superintendente Central de Canais de Atendimento, Lucas Vilas Boas (GT-Ciências de Dados). A diretora da Escola de Governo da Fundação João Pinheiro, Maria Isabel Rodrigues, também esteve presente no GT-Escolas de Governo).

XI Congresso Consad

Uma das pautas do evento foi a realização do XI Congresso Consad de Gestão Pública, previsto para 22 a 24 de março de 2022 em Brasília, com o tema “Inovação e Modernização Administrativa para os Estados”.

As inscrições para submissão de trabalhos nas áreas temáticas do congresso foram prorrogadas até o dia 15 de dezembro, com os temas: 

1 – Gestão de Pessoas
2 – Governo Digital
3 – Compras Públicas
4 – Ciência de Dados
5 – Gestão de Ativos, Concessões e PPPs
6 – Comunicação Institucional
7 – Escolas de Governo
8 – Formação de Liderança em Gestão Pública
9 – Transição de Governo
10 – Responsabilidade Ambiental, Social e Governança (ESG)

Para inscrição e mais informações: https://congressoconsad.com.br/.

Tags