Você está aqui:

Notícias

Transforma Minas abre vaga para atuação na Ouvidoria-Geral do Estado

Inscrições podem ser feitas até 28/9, às 11h59 da manhã, pelo site do programa

O Governo de Minas, por meio do programa Transforma Minas, está com uma vaga aberta na Ouvidoria-Geral do Estado de Minas Gerais (OGE-MG) para o cargo de ouvidor (a) de Fazenda, Licitações e Patrimônio Público.

A oportunidade é direcionada a profissional com capacidade para análise crítica e foco no interesse do usuário, que seja detalhista, estudioso e atualizado. Além disso, deve ter perfil pautado pela ética, respeito, verdade, integridade e responsabilidade social.

As inscrições podem ser feitas até as 11h59 da manhã de 28/9/2021 (horário de Brasília) pelo site do programa.

Mais detalhes e pré-requisitos para concorrer ao cargo: www.transformaminas.mg.gov.br. 

Transforma Minas

O Transforma Minas é um programa do Governo de Minas, coordenado pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag). O objetivo Programa é assegurar, por meio de processos seletivos com critérios objetivos e transparentes, que os profissionais que compõem os quadros de alto escalão do governo estejam devidamente preparados para enfrentar os grandes desafios que um estado com mais de 20 milhões de habitantes possui. 

Em dois anos de existência, 202 lideranças foram selecionadas e nomeadas pelo TRansforma Minas para diversos cargos e níveis do governo.

Ouvidoria-Geral do Estado

A Ouvidoria-Geral do Estado de Minas Gerais (OGE-MG) é o órgão que auxilia diretamente o governo na fiscalização e no aperfeiçoamento dos serviços públicos e tem, como missão, receber as manifestações trazidas pela população mineira, relacionadas à prestação dos serviços públicos de competência do Executivo estadual. A instituição é o canal de interlocução entre a sociedade mineira e o Estado.

É formada pelas ouvidorias temáticas de Saúde, Educação, Polícia, Sistema Penitenciário e Socioeducativo, Ambiental e Agropecuária, Assédio Moral e Sexual, Fazenda, Licitações e Patrimônio Público, Prevenção e Combate à Corrupção e Desenvolvimento Econômico, Infraestrutura e Desenvolvimento Social, além do canal exclusivo Coronavírus, específico para receber manifestações relativas à pandemia de covid-19.

Outro destaque da instituição é o projeto Ouvidoria Móvel, que leva atendimento presencial à população dos municípios do interior do estado e da Região Metropolitana de Belo Horizonte, dando voz ao cidadão.

Notícias relacionadas

Serão preenchidas vagas de chefia, direção e superintendência das secretarias e órgãos da administração direta e indireta em órgãos estaduais

Serão preenchidas vagas de chefia, direção e superintendência das secretarias e órgãos da administração direta e indireta

Nesta terça-feira (12/3), foi aberto processo de inscrição para o cargo de diretor técnico da Prodemge.