Você está aqui:

Notícias

UAI Praça Sete absorve serviços da sede do Detran-MG de Belo Horizonte

Atendimentos devem ser agendados nos canais oficiais do Governo de Minas

A partir deste mês de novembro, a Unidade de Atendimento Integrado (UAI) Praça Sete, localizada no Centro de Belo Horizonte, irá absorver de forma progressiva os serviços de atendimento ao cidadão do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) prestados na sede da Avenida João Pinheiro, nº 417, bairro Boa Viagem. Durante o mês de novembro, os condutores e proprietários de veículos poderão realizar os serviços nos dois locais, mas, a partir de dezembro, o atendimento será concentrado na UAI.

A UAI Praça Sete já realiza alguns serviços do Detran-MG, como prova eletrônica de legislação, entrega de Carteira Nacional de Trânsito (CNH) e aqueles relacionados a veículos. Com a incorporação, serão, no total, 36 serviços do órgão prestados pela equipe UAI. Entre os novos serviços estão alteração de dados, renovação de CNH, adição de categorias à carteira e cadastros biométricos. Confira a lista completa aqui.

Os atendimentos serão realizados na unidade apenas com agendamento prévio, para garantir comodidade ao cidadão e evitar filas no local. O agendamento deve ser feito nos canais oficiais do Governo de Minas – site do Detran-MG (www.detran.mg.gov.br), Portal MG (www.mg.gov.br) e aplicativo MG App. A migração não altera agendamentos que já tenham sido realizados para a sede do Detran-MG. Diversos serviços também são oferecidos em formato digital nesses canais, não sendo necessário comparecer presencialmente à unidade de atendimento.

Modernização

A migração completa dos serviços do Detran-MG para a UAI Praça Sete faz parte do trabalho do Governo de Minas em garantir eficiência na prestação de serviços públicos e economia para o Estado. É o que explica o superintendente Central de Canais de Atendimento da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), órgão responsável pela coordenação das UAIs, Lucas Vilas Boas.

“A incorporação dos serviços do Detran-MG pela UAI vai nos permitir avançar, ainda mais, na melhoria de serviços para os mineiros. A medida traz facilidades para a população, amplia a variedade de serviços integrados em um único local e gera eficiência para o Estado, que economizará gastos com a migração”, destaca o superintendente.

Lucas Vilas Boas também reafirma o empenho do Governo de Minas em simplificar o acesso dos cidadãos aos serviços públicos. “A equipe da UAI é especializada para realizar atendimento ao público de maneira ágil e com qualidade. Adotamos, sempre que possível, tecnologias para eliminar etapas presenciais, mas mantemos um atendimento presencial humanizado para que ninguém seja excluído”, garante.

De acordo com o diretor do Detran-MG, delegado Eurico da Cunha Neto, as UAIs possuem toda infraestrutura e profissionais qualificados para atender as demandas relacionadas ao órgão de trânsito. “A oferta dos serviços do Detran-MG faz parte de um conjunto de ações que visam modernizar e desburocratizar os processos de habilitação e veículos, com mais eficiência e comodidade para o cidadão”, afirma.

A UAI Praça Sete está localizada na Av. Amazonas, nº 478, no Centro de Belo Horizonte.

Notícias relacionadas

Operação do Detran-MG notifica empresas de desmonte de veículos em Belo Horizonte
06/07/2017

A ação desta quinta-feira possui caráter educativo e informativo para adequação dos empresários às novas normas, visando garantir a credibilidade do produto ofertado e, consequentemente, reduzir o índice de furtos e roubos de veículos em Minas Gerais.

24/06/2019

Alerta para renovação do documento será enviado com antecedência e substituirá as correspondências impressas

14/07/2021

Proposta enviada para análise da ALMG visa mais agilidade e melhorias para o atendimento ao cidadão