Serviços do Detran são expandidos para as UAIs Barreiro e Venda Nova

Inicialmente serão ofertados serviços de renovação de CNH, alteração de dados do condutor e do candidato. Os demais serão ampliados gradativamente

As Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) Barreiro e Venda Nova, em Belo Horizonte, passam a oferecer, a partir desta segunda-feira (20/12), os serviços de atendimento ao cidadão do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG). Os novos serviços serão ampliados gradativamente, começando pela renovação de CNH, alteração de dados do condutor e alteração de dados do candidato.

Os serviços eram realizados anteriormente na sede do Detran-MG, localizada na Avenida João Pinheiro, nº 417, bairro Boa Viagem, e, a partir do mês de novembro, foram incorporados pela UAI Praça Sete, no Centro de Belo Horizonte.

“A expansão dos serviços do Detran-MG para outras UAIs reafirma o empenho do Governo de Minas em simplificar o acesso dos cidadãos aos serviços públicos. Essa novidade será levada aos poucos para todas as localidades atendidas por uma UAI. Iniciamos com a unidade da Praça Sete e, agora, ampliamos para as do Barreiro e Venda Nova, completando todas as unidades da capital", afirma Lucas Vilas Boas, superintendente Central de Canais de Atendimento da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), órgão responsável pela coordenação das UAIs.

Os atendimentos nas UAIs são realizados apenas com agendamento prévio, para garantir comodidade ao cidadão e evitar filas no local. O agendamento deve ser feito nos canais oficiais do Governo de Minas – site do Detran-MG (www.detran.mg.gov.br), Portal MG (www.mg.gov.br) e aplicativo MG App. As UAIs Barreiro e Venda Nova já realizavam o serviço de prova eletrônica de legislação. Confira aqui todos os serviços.

Acessibilidade

De acordo com o delegado Eurico da Cunha Neto, diretor do Detran-MG, o objetivo é levar o atendimento para mais perto do cidadão. “A descentralização dos serviços de trânsito para as três UAIs da capital é estratégica e faz parte do compromisso da atual gestão de proporcionar comodidade ao cidadão, evitando filas e grandes deslocamentos”, reforça.

As unidades estão localizadas na Av. Afonso Vaz de Melo, nº 640, Barreiro, e na Av. Cristiano Machado, 11833, Vila Cloris.