Seplag realiza Roda de Conversa para discutir formas de aprimoramento da rotina do teletrabalho

Conteúdo Principal
Submitted by Anônimo (não verificado) on
Publicado em:

Evento, voltado aos gestores da pasta, acontecerá nesta sexta-feira (28/5)

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) realizará, nesta sexta-feira (28/5), a Roda de Conversa “Como adaptar a utilização de ferramentas, métodos e dinâmicas de solução de problemas tradicionalmente presenciais à rotina do teletrabalho?”. Voltada para os gestores da pasta, a Roda de Conversa acontece de 10h às 11h30, de maneira remota.

De acordo com o diretor de Recursos Humanos da Seplag, Thiago Alberto, a discussão sobre o tema é bastante relevante nesse momento em que os processos de trabalho foram totalmente modificados com o novo regime de trabalho. 

“Precisamos discutir formas para não causar impactos negativos, além de agregar valor, eficiência, rapidez e qualidade ao desenvolvimento do trabalho e aos produtos entregues pelos servidores”, ressalta. “Esperamos que seja descontraído, leve, dinâmico e descomplicado”, acrescenta Thiago.

O encontro terá a mediação de Gabriela Brandão, diretora Central de Inovação da Ação Governamental da Seplag, e de Débora Miranda, especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG) que também atua na Diretoria. 

Teletrabalho

O regime especial de teletrabalho foi regulamentado pela Seplag em março de 2021, com a finalidade de preservar a saúde e a segurança dos servidores estaduais e garantir a manutenção das atividades prestadas pelo Estado. A atuação dos órgãos estaduais durante o teletrabalho foi viabilizada a partir do empenho de diferentes áreas em oferecer os recursos necessários para que os servidores desempenhem as funções remotamente. Entre eles, pode ser citada, por exemplo, a disponibilização de acessos remotos (VPN) para que os servidores em regime de teletrabalho pudessem se conectar aos recursos internos da rede da Cidade Administrativa.