Preenchimento de questionário de autoavaliação será obrigatório para acesso à Cidade Administrativa a partir desta quarta-feira, 30/9

Medida de prevenção à transmissão de Covid-19 é válida para servidores, empregados públicos, prestadores de serviço e visitantes

A partir desta quarta-feira (30/9), todos os servidores que estiverem trabalhando presencialmente na Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves precisarão, obrigatoriamente, preencher, com antecedência, o questionário de autoavaliação de Covid-19, disponível aqui  e no Sistema de Ponto Digital. O preenchimento deverá ser feito antes do deslocamento para a Cidade Administrativa. O objetivo é garantir a segurança e a saúde de todos que estiverem no local.

Empregados públicos, prestadores de serviços e visitantes também deverão fazer a avaliação e apresentar o resultado para acessar os prédios. O questionário foi disponibilizado pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), por meio da Coordenadoria Especial da Cidade Administrativa (Cecad), e poderá ser preenchido apenas uma vez por dia.

Após o preenchimento, o formulário indicará resultado “verde” ou “vermelho”. Com o resultado verde, o servidor poderá ir à Cidade Administrativa, apresentando a avaliação nos pontos de acesso ao transporte fretado e na recepção. No entanto, se o resultado for vermelho, ele não deverá comparecer ao complexo. Além desta medida de segurança, também haverá aferição de temperatura nas entradas dos prédios.

Precaução

A Cecad elaborou, ainda, uma cartilha orientativa sobre os cuidados que devem ser tomados ao frequentar a Cidade Administrativa. O uso de máscara de proteção é obrigatório em todos os espaços do complexo, além de ser necessário higienizar as mãos corretamente com água e sabão, utilizar álcool em gel e manter uma distância de segurança de 2 metros entre as pessoas. Outras informações podem ser acessadas neste link.

Retorno gradual

O retorno do trabalho presencial nos órgãos do Governo Estadual irá ocorrer, gradualmente, quando as regiões em que as unidades estão localizadas estiverem na Onda Verde, do Plano Minas Consciente.  Atualmente, 80% dos servidores do Poder Executivo Estadual estão em teletrabalho e 800 trabalhadores realizam atividades presenciais na Cidade Administrativa, de um total de cerca de 16 mil servidores que trabalham no local.

As diretrizes para a retomada gradual do trabalho presencial no Estado foram publicadas no Diário Oficial, no dia 15/9. A Deliberação nº 85, do Comitê Extraordinário Covid-19, trata das medidas que deverão ser seguidas por todos os órgãos, e a Resolução Conjunta Seplag/SES nº 10.231 define condições específicas para a Cidade Administrativa.