Projeto CCC apresenta resultados da Jornada de Processos

Conteúdo Principal
Submitted by Anônimo (não verificado) on
Publicado em:

Projeto CCC apresenta resultados da Jornada de Processos
Ação iniciada em março deste ano teve como objetivo envolver os órgãos e entidades na avaliação dos serviços a serem prestados pela futura unidade centralizadora do Estado


A equipe do Projeto Centro de Compras Compartilhadas (CCC), da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), realizou, nos dias 10 e 12 de agosto, o 6º bate-papo com servidores e agentes públicos envolvidos nos processos de compras estaduais. 


Dividido em duas apresentações, o webinário, transmitido pelo canal do Youtube da Seplag, teve como objetivo apresentar uma visão consolidada das contribuições dos órgãos e entidades na Jornada de Processos para os principais serviços a serem prestados pela futura unidade centralizadora do Estado. No primeiro dia, foram destacadas as temáticas de licitações e contratações diretas e, no segundo, gestão de atas de registro de preço e contratos. 


O resultado dos trabalhos, após a análise de 670 formulários de contribuições de 37 órgãos e entidades, foi apresentado pela especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental, Tayla Batista de Araújo. Na apresentação, foram destacados os pontos positivos e os pontos de atenção indicados pelos participantes sobre os processos disponibilizados. 


"A comunicação e o feedback entre os atores envolvidos para a construção coletiva do processo foram fundamentais para a construção de um material rico que será, em breve, disponibilizado como referência para todos”, afirmou Tayla.


A diretora da Central de Projetos em Logística e Patrimônio e coordenadora do Projeto CCC, Michele Mie Rocha Kinoshita, detalhou a trajetória da construção da Jornada de Processos, desde o mapeamento das atividades e a elaboração dos materiais de referência até a análise e processamento das contribuições dos órgãos e entidades.


“Realizar o bate-papo, além de mostrar os resultados alcançados e a importância das contribuições, mantém nosso compromisso de sempre dialogar e deixar transparente o que vem sendo feito na construção do processo de compras do Estado”, destacou a diretora.


O panorama geral das contribuições dos órgãos e entidades relacionadas aos documentos utilizados nos processos de compras foi demonstrado pela integrante da equipe do Projeto CCC, Nathália Coutinho. Esse resultado vai orientar a avaliação daqueles que são obrigatórios, necessários ou dispensáveis, contribuindo para a conformidade das instruções processuais.


Os conteúdos apresentados no 6º bate-papo estão disponíveis na página do Projeto CCC no site da Seplag e os vídeos podem ser acessados no canal do Youtube da Seplag. Em breve, a equipe do Projeto CCC disponibilizará as informações mais detalhadas para consulta dos interessados.


Projeto Centro de Compras Compartilhadas

O Projeto Centro de Compras Compartilhadas (CCC) foi iniciado em outubro de 2019, com o objetivo de ampliar a centralização de compras no Estado e melhorar os processos de compras públicas.
Clique aqui para mais informações sobre o Projeto CCC.


Informações sobre Compras Públicas MG
Para ter acesso a conteúdos de compras públicas e às informações sobre o Projeto CCC, participe do canal Compras Públicas MG, disponível nos aplicativos Whatsapp e Telegram. Clique no respectivo link e receba informações sobre o tema.