Pagamento dos servidores: acompanhe a escala de aniversário para abertura de conta para recebimento de salário

Conteúdo Principal
Submitted by Anônimo (não verificado) on
Publicado em:

Pagamento dos servidores: acompanhe a escala de aniversário para abertura de conta para recebimento de salário
Nascidos no segundo trimestre do ano podem providenciar abertura de conta até 30/10.


Seguindo o cronograma para abertura de conta no banco Itaú, os servidores que fazem aniversário em abril, maio e junho podem realizar o procedimento até o próximo sábado, dia 30/10. A partir de janeiro de 2022, o pagamento dos salários dos servidores públicos do Estado de Minas Gerais será feito por meio do novo banco. Dessa forma, a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG) reforça a importância de as contas serem abertas até novembro de 2021. 

Para os servidores nascidos em julho, agosto e setembro, conforme o cronograma, a abertura de conta pode ser providenciada a partir do dia 31/10 até 9/11. E, posteriormente, os nascidos em outubro, novembro e dezembro podem abrir a conta no período de 10 a 19/11. 

A escala de abertura de contas pelo mês de aniversário é uma forma de organizar e agilizar o processo, mas abrir a conta fora dos prazos sugeridos não impede que o servidor realize o procedimento em outro momento. Os salários dos servidores estaduais – ativos, aposentados e pensionistas – serão feitos por meio do Itaú a partir de janeiro de 2022, e a recomendação é que todos providenciem a abertura da conta até novembro deste ano para evitar complicações.

Para o processo, o servidor deve ter em mãos os seguintes documentos: identificação com foto (RG, CNH), CPF e o CNPJ da fonte pagadora que pode ser consultado do Portal do Servidor. 

 

Espaços exclusivos 
A abertura de conta pode ser realizada pelo celular (http://www.itau.com.br/abrir-conta) ou presencialmente, em espaços exclusivos para os servidores do Estado de Minas Gerais ou em uma das agências do banco disponíveis no Estado.

Esses locais exclusivos estão localizados nas cidades de Belo Horizonte, Montes Claros, Juiz de Fora, Uberlândia, Governador Valadares, Ribeirão das Neves, Contagem, Uberaba, Divinópolis, Sete Lagoas, Teófilo Otoni e Patos de Minas. Os atendimentos são realizados com agendamento prévio. Para agendar um horário, clique aqui.
Em cidades menores, o Itaú também disponibilizou 52 espaços exclusivos para abertura de conta e, nesses locais, o atendimento será por ordem de chegada. Para acessar a lista de endereços dos espaços exclusivos ou para saber a agência mais próxima, clique aqui.

Informações
Mais informações sobre os procedimentos para a abertura de contas e orientações podem ser obtidas no www.itau.com.br/minasgerais  e no Portal do Servidor. Os servidores também podem encaminhar suas dúvidas ao RH Responde.