Seplag-MG promove ações de conscientização sobre o câncer de mama no Outubro Rosa

Conteúdo Principal
Submitted by Anônimo (não verificado) on
Publicado em:

Foram realizados webinários sobre o tema com servidores e especialistas

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), realizou nos dias 26 e 27 de outubro, dois eventos virtuais com o tema Outubro Rosa, para conscientização sobre o câncer de mama, experiências, diagnóstico e prevenção. Os webinários contaram com a participação de especialistas e reuniram servidores da Seplag e demais órgãos do Estado.

O primeiro evento, do dia 26/10, foi realizado pela Diretoria Central de Gestão do Desempenho e Desenvolvimento (DCGDD), por meio do Programa Qualidade de Vida para o Trabalho (PQVT), e contou com apresentação das palestrantes Adriane Cançado Figueiredo, terapeuta ocupacional do Núcleo de Apoio à Saúde da Família da Prefeitura de Belo Horizonte, e Virgínia Raimunda Ferreira, especialista em Política Social de Saúde e Serviço Social. 

As especialistas destacaram questões sobre a saúde da mulher e trouxeram reflexões sobre experiências pessoais, profissionais e coletivas. A apresentação completa está disponível no canal do Youtube da DCGDD. Clique aqui. 

O segundo evento, realizado pela Diretoria de Recursos Humanos (DRH) da Seplag, teve a participação do médico mastologista do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg), Alexandre Barra, que falou sobre a questão do diagnóstico, prognóstico e prevenção do câncer de mama, esclarecendo, também, as dúvidas dos espectadores. 

O webinário promoveu um bate-papo emocionante entre a médica e diretoria Central de Saúde Ocupacional da Seplag, Marcela Mattar, e as servidoras vítimas do câncer de mama, Mardélia Martins e Cássia Silveira, que atuam na Seplag. “Uma mensagem que gostaria de deixar para as colegas é que existe vida após o câncer de mama”, ressaltou Cássia.

A  transmissão na íntegra pode ser acessada no canal do Youtube da Seplag. Clique aqui.