Estado orienta que servidores abram, neste mês de novembro, a nova conta para recebimento de salário

Conteúdo Principal
Submitted by 10803307632 on
Publicado em:

A recomendação para abertura de conta visa evitar complicações no recebimento do pagamento no próximo ano

A partir de janeiro de 2022, os salários dos servidores estaduais ativos, aposentados e pensionistas de Minas Gerais serão pagos por meio do banco Itaú. Com a mudança da folha de pagamento, e para evitar complicações, a recomendação é que os servidores abram a nova conta neste mês de novembro.

Para proporcionar mais conforto para os servidores, algumas opções foram adotadas para realização deste processo.

Abertura de conta pelo celular

No caso da conta corrente, o procedimento pode ser feito pelo celular, com o QR Code disponibilizado no site itau.com.br/minasgerais, ou colando o seguinte endereço no navegador do telefone: http://www.itau.com.br/abrir-conta

Será necessário incluir os dados pessoais e indicar o CNPJ da fonte pagadora. Clique aqui.

Atendimento presencial

Foram disponibilizados espaços exclusivos, com atendimento agendado, para realização da abertura de conta. Consulte os endereços em itau.com.br/minasgerais.

O agendamento de horário, com o objetivo de evitar filas e aglomerações, pode ser realizado neste link.

Todas as demais agências da instituição estão preparadas para atendimento no horário bancário regular, entretanto, o horário entre 14h e 18h está disponibilizado, exclusivamente, para atendimento aos servidores do estado.

Atendimento presencial na Cidade Administrativa

Os servidores que estão em regime presencial de trabalho na Cidade Administrativa poderão realizar a abertura de contas nos espaços exclusivos instalados no complexo. O banco Itaú está localizado no 5º andar, sala 6 e 7, dos prédios Minas e Gerais. O horário de funcionamento é das 10h às 16h.

Escala de aniversário para abertura de conta

Seguindo o cronograma para abertura de conta no banco Itaú, os servidores que fazem aniversário em julho, agosto e setembro terão até o dia 9 de novembro para realizar a abertura de conta. Posteriormente, os nascidos em outubro, novembro e dezembro podem abrir no período de 10 a 19 de novembro.

A escala de abertura de contas pelo mês de aniversário é uma forma de organizar e agilizar o processo, mas abrir a conta fora dos prazos sugeridos não impede que o servidor realize o procedimento em outro momento. 

Mais informações sobre os procedimentos para a abertura de contas e orientações gerais podem ser obtidas no www.itau.com.br/minasgerais. Outras dúvidas também podem ser enviadas para o RH Responde (www.rhresponde.mg.gov.br).