Novembro Azul: Seplag promove evento on-line para conscientizar servidores

Conteúdo Principal
Submitted by 09507003630 on
Publicado em:

Webinário realizado nesta quinta-feira (18/11) faz parte das ações do Programa Qualidade de Vida para o Trabalho

O mês de novembro é dedicado à conscientização sobre os cuidados masculinos, especialmente em relação ao combate ao câncer de próstata. Com o objetivo de mobilizar os servidores, a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), por meio da Diretoria Central de Gestão do Desempenho e Desenvolvimento (DCGDD) e em parceria com a Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig), promoveu, nesta quinta-feira (18/11), um webinário com o tema Novembro Azul.

O evento faz parte do Programa Qualidade de Vida no Trabalho (PQVT) e foi voltado para os servidores estaduais. O palestrante convidado para discorrer sobre o tema foi o médico urologista Pedro Júnior Alves de Souza. Ele é membro titular da Sociedade Brasileira de Urologia, presidente da Clínica de Urologia Urolaser e urologista dos hospitais Júlia Kubitscheck e Socor.

“A melhor forma de lidar com o câncer de próstata é a prevenção. É um exame simples, fácil, barato, indolor e conforme a apresentação, digo com toda certeza, salva vidas”, reforçou o médico.

A diretora da DCGDD, Luciana Assunção, também destacou a importância do diagnóstico precoce. “Devemos lembrar sempre que o cuidado de verdade começa com a prevenção”.

A transmissão do evento está disponibilizada no canal do Youtube Desempenho e Desenvolvimento Seplag- MG. Clique aqui.