Seplag realiza II Sarau Natalino Virtual

Conteúdo Principal
Submitted by Anônimo (não verificado) on
Publicado em:
 

Evento será promovido no dia 16/12, a partir das 15h, e conta com a participação de servidores e artistas de diversas instituições estaduais

É tempo de celebrar o ano que se finda e se reunir para compartilhar as conquistas e bons momentos vividos. Assim será a realização do II Sarau Natalino Virtual, promovido pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), por meio da Diretoria Central de Gestão do Desempenho e Desenvolvimento (DCGDD), na próxima quinta-feira (16/12), das 15h às 17h30.

O evento online será transmitido pelo canal do Youtube Desempenho e Desenvolvimento Seplag-MG e contará com a participação de vários artistas de diversas instituições que se reunirão para apresentar músicas, histórias e contos como forma de comemorar a chegada do Natal. A transmissão será aberta para todos os servidores e cidadãos. Para assistir ao evento, clique aqui. 

A ação faz parte do Programa Qualidade de Vida no Trabalho (PQVT), em parceria com a Diretoria Central de Saúde Ocupacional (DCSO) da Seplag.

“Nosso objetivo é proporcionar um ambiente de trabalho mais positivo para o servidor e trazer temas diversos afetos à saúde física e emocional dos servidores”, destaca a diretora da DCGDD, Luciana Assunção. 

 

Atrações do Sarau Natalino: 

- Coral Lírico e Orquestra Sinfônica de Minas Gerais da Fundação Clóvis Salgado;
- Orquesta Sinfônica da Polícia Militar de Minas Gerais;
- Escola de Música da Universidade do Estado de Minas Gerais;
- Coral da Fundação Ezequiel Dias;
- Cantora Tereza Queiroz;
- Servidores do Estado: Jota Pereira e Matheus Polaco (Seplag) e professora Virgínia Raimunda Ferreira (Uemg).

 

Programa Qualidade de Vida no Trabalho 

“O Programa de Qualidade de Vida no Trabalho (PQVT) surgiu no ano de 2020 em resposta ao contexto de restrições advindos da pandemia. O objetivo foi proporcionar melhor qualidade de vida ao servidor, tanto em questões laborais quanto existenciais, oferecendo um cenário organizacional mais positivo, com bem-estar e, consequentemente, aumento da produtividade e da qualidade do serviço prestado para a sociedade”, explica a coordenadora do PQVT, Silvana Fernandes. 

No decorrer deste ano, várias foram as ações realizadas pela equipe.  Em cada mês um assunto de relevância foi abordado, entre eles planejamento financeiro, saúde da mulher, segurança no trânsito, entre outros.  

Para 2022, a equipe do PQVT, com base em dados coletados nos eventos realizados neste ano, irá avaliar as propostas para estruturar as próximas ações.