Filme: Tropa de Elite

Conteúdo Principal
Categoria do Documento
Trilhas de Desenvolvimento
Descrição do documento

1997. O dia a dia do grupo de policiais e de um capitão do BOPE (Wagner Moura), que quer deixar a corporação e tenta encontrar um substituto para seu posto. Paralelamente dois amigos de infância se tornam policiais e se destacam pela honestidade e honra ao realizar suas funções, se indignando com a corrupção existente no batalhão em que atuam.

 

Cena relacionada com a competência:

00:49:06 (“E aí Neto”) até 00:52:33 (“Porque o Coronel não ia deixar barato”);

01:24:16 (“Os nosso policiais aprendem a invadir favela de tudo quanto é jeito”) até 01:25:36 (“Depois que estava tudo ensaiado, a gente testava os caras na real”).

Na primeira cana, temos o aspirante Neto, que “bola um plano” para viabilizar o conserto dos carros do batalhão. Ele identificou as pessoas estratégicas para ajudá-lo na demanda, bem como a interlocução com outras áreas para o desenvolvimento da ação. Já a segunda cena, temos o Capitão Nascimento, instruindo àquele que será seu sucessor no comando de uma das tropas do Bope. O líder conhece as diferentes etapas do processo e os impactos das ações no todo, sempre visualizando o resultado a ser alcançado.

A competência retratada nas cenas apontadas demonstra a importância do comprometimento com os objetivos estratégicos.

Arquivo:
filme_tropa_de_elite.pdf
pdf. 193.16 KB