CGE oferece curso on-line “Deveres, Ilícitos Administrativos e Sanções”

Conteúdo Principal
Submitted by Anônimo (não verificado) on
Publicado em:

Seplag incentiva participação de servidores no treinamento

Dando continuidade à execução do Plano de Prevenção de Ilícitos, a Controladoria-Geral do Estado de Minas Gerais (CGE) oferece, no dia 26 de novembro, o curso “Deveres, Ilícitos Administrativos e Sanções”. Totalmente gratuita, a capacitação será transmitida ao vivo no canal da CGE no YouTube.

O objetivo do curso é conscientizar os servidores do executivo mineiro sobre os deveres e proibições a que estão sujeitos e, assim, diminuir o cometimento de ilícitos disciplinares. “O Plano de Prevenção de Ilícitos da CGE demonstra, de forma clara, uma das importantes vocações da corregedoria, que é prevenir por meio da informação”, explicou o corregedor-geral do Estado, Vanderlei Daniel da Silva. “As capacitações realizadas pela COGE têm tido retorno muito positivo, atingindo mais de 2 mil servidores por curso”, completou.

Com aulas expositivas e discussões de caso, o conteúdo do curso baseia-se nos princípios aplicáveis à seara disciplinar, no Regime Disciplinar previsto na Lei nº 869/1952 e legislação correlata, bem como na doutrina especializada e nos entendimentos jurisprudenciais aplicáveis.

Participação da Seplag

Servidores da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) irão participar do treinamento com apoio e incentivo do Gabinete. Segundo o controlador Setorial da Seplag, Igor Martins, a medida adotada visa ao fomento e à adoção de práticas preventivas ao cometimento de ilícitos no âmbito da Secretaria, amparadas por princípios e valores como ética, integridade e de probidade administrativa.

“O nosso objetivo é que um grande número de servidores da Seplag participem, por entendermos que essa atuação preventiva do servidor, tendo melhor conhecimento sobre o regime administrativo, seus deveres e conceitos sobre ilícitos e sanções, pode contribuir para evitar descumprimentos disciplinares e, inclusive, fazer com que atuem de maneira mais proativa no ambiente de trabalho”, destaca Igor.

Conheça a programação completa e se inscreva

Imagem removida.

Serviço

Curso: “Deveres, Ilícitos Administrativos e Sanções”
Data: 26 de novembro de 2020.
Horário: 13h30 às 17h.
Local: Canal da CGE no YouTube
(https://www.youtube.com/channel/UCE1j6zNgaA-S9trwYdDw18Q)
Inscrições: CGE Eventos (https://eventos.cge.mg.gov.br/)